Já pressionado, Andrés enfrentará oposição no Conselho do Corinthians

Novo sistema de votação deixou o Conselho Deliberativo com maior oposição, já que foram eleitas oito chapinhas diferentes. Antes, o presidente levava consigo os 200 conselheiros

Andrés Sanchez
Andrés Sanchez comandará o Corinthians pelos próximos três anos (Foto: Eduardo Vianna)

Escrito por

Ao contrário das últimas eleições do Corinthians, quando o presidente eleito levava consigo os 200 conselheiros, no chamado "chapão", no pleito de 2018 foram escolhidas as oito chapinhas com 25 candidatos mais duas suplentes. Das oito chapinhas que entrarão para o Conselho Deliberativo do clube, apenas duas apoiavam 100% Andrés Sanchez, que comandará o Corinthians pelos próximos três anos.

Com isso, Andrés terá oposição entre os 200 conselheiros trienais eleitos. Logo após a eleição, muitos chegaram a falar que o novo presidente não teria facilidades para aprovar contas.

Andrés foi eleito com 1.235 votos (33,9%) e já foi pressionado logo após o resultado. Ainda no ginásio do Parque São Jorge, um grupo protestou enquanto o novo presidente dava entrevista coletiva.

O protesto acabou virando uma grande confusão, e Andrés teve de ficar no banheiro feminino por 20 minutos para não ser agredido. Depois, ele ainda saiu cercado pelos seguranças e ouviu gritos de "ladrão".

Andrés convocou uma entrevista coletiva para a manhã de terça-feira, no CT Joaquim Grava. O representante da nova diretoria no jogo deste domingo, contra o Novorizontino, será Duílio Monteiro Alves, que assume o cargo de diretor de futebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter