Corinthians perde para o Guaraní e fica em desvantagem na Libertadores
Em atuação pouco inspirada e com poucas finalizações, Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Guaraní, em Assunção, com gol de Morel, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Algoz na Copa Libertadores de 2015, o Guaraní-PAR pode complicar, de novo, a vida do Corinthians na competição. Isto porque, com a derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, com gol de Morel, o Timão fica obrigado a vencer no jogo do volta por dois gols de diferença para avançar para a terceira fase da competição. Em caso de triunfo do Corinthians, que teve atuação ruim no Paraguai, pelo mesmo placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.
A segunda partida contra o Guaraní acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera. Antes disso, no domingo, às 16h, o Timão encara a Inter de Limeira, também em seu estádio.
> Confira a tabela da Copa Libertadores
Pressão paraguaia
Mesmo sem muita torcida no estádio Nueva Olla, o Guaraní aproveitou os minutos iniciais de jogo para empurrar o Corinthians para o seu campo de defesa. E logo conseguiu resultado com isso. Com sete minutos, eram três finalizações do time paraguaio. Na primeira, Cássio defendeu. A segunda, de Redes, foi na trave. Depois, não teve salvação. Iván Ramírez cruzou uma bola na área, a linha de impedimento do Corinthians não funcionou, Morel apareceu livre na área e finalizou para gol, fazendo 1 a 0 para o Guaraní.
Relacionadas
O lance do gol iniciou em uma falta não marcada em Boselli, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Timão.
Faltou criatividade
Com muitos erros de passe e com Luan em uma noite ruim, o Corinthians demorou para conseguir criar chances de gol. Mas poderia ter conseguido o empate no fim do primeiro tempo, não fosse a trave em uma finalização de Boselli e o goleiro Servio em chute de Everaldo.
Melhorou, mas nem tanto
Com a entrada de Vital e Piton, o time do Corinthians melhorou durante o segundo tempo. Conseguiu tocar mais a bola, chegar mais na área do Guaraní, mas só foi levar perigo de verdade ao goleiro adversário com Cantillo, num chute em cima de Servio, e no final, com Madson, em nova boa defesa do camisa 23 do Guaraní. Para conseguir a classificação, o time de Tiago Nunes vai precisar jogar e finalizar melhor do que fez em Assunção.
FICHA TÉCNICA
GUARANÍ (PAR) 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR)
Data-Hora: 5 de fevereiro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao não marcar falta em Boselli no início do lance do gol do Guaraní.
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Alberto Jose Ponte Perez (VEN)
Público/Renda: Não informado.
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Guillermo Benítez e Morel (GUA), Camacho e Vagner Love (COR)
Cartão vermelho: -
Gols: Morel, 7'/1ºT (1-0)
GUARANÍ: Servio; Iván Ramírez, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, José Florentín (Barrientos, 37'/2ºT), Edgar Benítez (Maná, 24'/1ºT) e Rodney Redes; Fernando Fernández (Bobadilla, 17'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton, 13'/2ºT); Camacho, Cantillo, Luan e Janderson (Madson, 28'/2ºT); Everaldo (Mateus Vital, 13'/2ºT) e Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias