Pedrinho vibra com marca e evolução física no Corinthians: ‘Incomodava’

Meia-atacante completou dois anos no profissional do Timão e vive fase de plenitude física após fragilidade no começo da carreira: 'Superei isso, agora estou preparado para tudo'

Pedrinho
Pedrinho concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT (Foto: Ana Canhedo/Lancepres!)

Escrito por

Aos 20 anos, Pedrinho completou no último dia 19 de março dois anos como jogador profissional do Corinthians. Feliz no clube, atingiu também a plenitude física desde que começou a carreira. Mais forte e preparado, será titular do Timão nas quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara. 

- Sabemos que no começo a gente nunca se sente à vontade para fazer o que deseja. Hoje tenho tentado bastante jogadas. Evolui não só fisicamente, mas também tecnicamente. Até falei para o Fabrício Oya que fazia dois anos que eu estreei pelo profissional, espero com ele seja assim - disse o jogador, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. 

Mais forte, só agora Pedrinho está satisfeito com o próprio físico. Antes franzino, tinha como meta evoluir nesse sentido e, segundo ele mesmo, conseguiu atingir o desejado. 

- É algo que me incomodava bastante, sabia que só dentro de campo eu poderia superar isso. Graças a Deus, superei isso, fisicamente estou preparado e pronto, esse é um processo natural. No dia a dia falo com nutricionista e preparador físico, me orientam a alimentar melhor e trabalhar mais. Agora posso jogar 90 minutos, estar bem fisicamente - completou. 

De acordo com a imprensa italiana, o Milan monitora a situação de Pedrinho e pode fazer uma investida para contar com o jovem. Neste momento, a única coisa que passa pela cabeça do meia-atacante é o Corinthians. 

- Eu sei que sondagens vão acontecer, mas tenho mantido minha cabeça no Corinthians. Independente do que aconteça, peço que meu empresário não passe nada. A gente vê na internet, mas deixa para o empresário. Quero deixar a cabeça focada no Corinthians, nessas decisões que teremos - ponderou. 


Decisões nas quais o jogador deve ser titular. Pelas beiradas ou caindo pelo meio, o mais importante é estar em campo. 

- Sempre fui meia, com característica de fazer passe, mas pela minha rapidez, drible, acaba encaixando pela ponta. O Carille sabe que eu gosto de jogar de meia, mas está me dando mais uma oportunidade (pelo lado). Espero que possa corresponder - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter