Para Citadini, rombo do Timão vem de ação contra prisão de cartolas
Candidato à presidência do Corinthians afirma que pagamento de impostos de forma retroativa após investida da Receita é principal responsável por dívida e cita Andrés

Um dos candidatos à presidência do Corinthians, em pleito marcado para fevereiro do ano que vem, Antonio Roque Citadini apontou uma razão principal para a dívida do Corinthians e não é o pagamento da Arena, cujo orçamento pode passar de R$ 1 bilhão. Para Citadini, a falta de repasse de valores à Receita Federal por anos, fato que levou o Ministério Público a indiciar dirigentes corintianos, é o responsável pelo rombo nos cofres do clube. O candidato apontou Andrés Sanchez, ex-presidente e seu concorrente no pleito.
- Estamos sem dinheiro, o clube está apertado. Mas se não tivéssemos construído a Arena, era a mesma coisa, porque os problemas não são da Arena. São porque o Corinthians deu um tropeço, que arrebentou com as finanças do clube há alguns anos, quando recolheu impostos e não repassou para receita. Aí houve uma inspeção da Receita lá, colocaram uma multa cavalar no Corinthians,. Entraram com ação, pediram prisão de cinco dirigentes, e o Corinthians acabou tendo de fazer uma loucura, arrebentou com suas finanças. o presidente era o (Mário) Gobbi, que é vítima, porque o processo foi todo do Andrés (Sanchez). E o que o Corinthians fez? Correu para a Nike, refez o contrato até 2025, correu para a Globo, adiantou cota, correu para a CBF, arrebentou as finanças. E até hoje você não sabe o tamanho dessas ações, porque tem outras - afirmou Citadini, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
- Então, nossa dificuldade não começou com o estádio. Começou com aquela loucura de 2007, que os caras passaram a falar "ah, era dinheiro que não era recolhido antes". Isso não é verdade, o Corinthians sempre recolheu. Isso esculhambou as finanças. E por isso hoje você entende por que o Mário (Gobbi) ficou tão bravo, porque teve de correr para os dirigentes não irem preso - completou.
Citadini se refere ao processo que levou o Ministério Público Federal a acusar Andrés e outros integrantes de seu grupo, entre eles o presidente atual Roberto de Andrade, de sonegação fiscal. A denúncia falava em quase R$ 100 milhões em impostos sonegados e ocorreu em 2014, no mandato de Gobbi. Na época, Andrés admitiu a dívida e justificou o porquê de não repassar impostos recolhidos à Receita. O dirigente disse que foi feito acordo para o pagamento.
- Quando assumi o Corinthians em 2007, o clube tinha dívidas anteriores, mas tínhamos de pagar salários e acordos trabalhistas, como o caso Nilmar, e infelizmente não conseguíamos pagar todos os impostos. Tive que fazer opções, para muita gente a errada, mas para mim a correta: acertei todos os trabalhistas. Quando o clube começou a respirar financeiramente e administrativamente, de 2011 para frente, fizemos acordo e o clube paga há oito meses os valores atrasados, que são desde 1990, e os atuais, desde 2013 - disse Andrés na época da denúncia, em entrevista à ESPN.
Além de Citadini e Andrés, Romeu Tuma Júnior e Felipe Ezabella já são pré-candidatos à presidência do Corinthians.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 4 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação
Há 8 horas
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 10 horas
Corinthians
Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians
Há 12 horas
Fora de Campo
Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute
Há 13 horasMais LANCE!

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'

Torcedores mandam recado a Fernando Diniz após Internacional x Corinthians

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Corinthians

Corinthians sofre dois gols em seis minutos e perde para o Inter na Copa do Brasil

Veja gols em Internacional x Corinthians: Matheus e Alan Patrick marcam



