Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Oeste

Com a vaga na cabeça! Timão bate Oeste e passa às quartas do Paulista

Em jogo no qual tem amplo domínio e desperdiça chances, Corinthians garante vaga com triunfo por por 1 a 0 graças a gol 'chorado' de Avelar, neste domingo, na Arena Corinthians

Ricardo Moreira / Fotoarena
Escrito por

O Corinthians penou um pouquinho com sua pontaria, mas conseguiu assegurar sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Com gol de Danilo Avelar, o Timão consolidou sem amplo domínio e derrotou o Oeste por 1 a 0 neste domingo, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada da competição. 

O resultado fez o Timão assumir a ponta do Grupo C da competição, com 18 pontos, na penúltima rodada da competição. A equipe de Fábio Carille, que não pode mais ser alcançada por Bragantino ou Mirassol, volta a campo na próxima quarta-feira contra o Ituano, no último jogo da primeira fase do Paulistão.

Calibra esse pé...
Apostando em investidas pelas pontas, o Corinthians rondou a área do Oeste, mas esbarrou na falta de pontaria. Boselli tentou de letra e até arriscou uma bicicleta, mas nas duas vezes parou em Matheus Cavichiolli. Já Pedrinho, livre de marcação, chutou sem direção. A equipe lutou diante de um Rubrão pouco ofensivo, que só ameaçou em batida de Élvis no finzinho.

Um gringo aguerrido
O empenho de Boselli se destacou na etapa inicial do Timão. Intenso a cada jogada, o camisa 17 roubou bola de um defensor e finalizou, obrigando Matheus Cavichiolli a se desdobrar para salvar. Na reta final, o gringo recebeu cruzamento de Vagner Love, mas furou ao finalizar. A ânsia por jogar quase custou caro: em dividida com Betinho, atingiu a perna do atleta do Rubrão, mas só levou amarelo.

'Chorado', Timão abre o placar
Ao ver que a equipe voltou do intervalo sem o mesmo fôlego, Fábio Carille fez uma mudança ofensiva: Jadson entrou no lugar de Ralf. E, com direito a um suspense, o grito de gol explodiu na Arena Corinthians. Após cruzamento de Jadson, Danilo Avelar escorou da esquerda e a bola sobrou para Pedrinho. O camisa 38 alçou e, desta vez, Danilo Avelar desviou para a rede.

E tome chances!
A vantagem empolgou os corintianos. Pedrinho, Vagner Love e Boselli exigiram Matheus Cavichiolli. Henrique escorou cobrança de escanteio e, após leve desvio de Boselli, o camisa 1 do Oeste salvou. Jadson ainda carimbou a trave. Contudo, o Rubrão foi se soltando e obrigou Cássio a se desdobrar para evitar conclusões de Betinho e Fábio.

Vaga garantida
Tranquilo, o Corinthians recorreu à cautela e se deu ao luxo de usar os minutos finais para administrar a partida. Por mais que o Oeste tentasse investidas com Mazinho e Pedrinho, a equipe de Renan Freitas não furava o bloqueio corintiano. Boselli ainda teve outra chance e isolou. Não importava. A classificação já estava garantida.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 x 0 OESTE


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 17-03-2019 - 16h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP) Nota L!: 5,0 - Omisso em alguns momentos ao tentar coibir a violência.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público / Renda: 38.340 pagantes / 1.304.139,00

Cartões amarelos: Boselli, Júnior Urso (COR), Lídio, Betinho, Alyson, Bruno Lopes (OES)
Gol: Danilo Avelar, 15/2º T (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson, 11/2º T), Júnior Urso e Sornoza (Richard, 25/2º T); Pedrinho, Vagner Love (Clayson, 30/2º T) e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Betinho (Conrado,36/2º T), Matheus Jesus e Élvis (Fábio, 21/2º T); Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Pedrinho, 26/2º T). Técnico: Renan Freitas