Corinthians não melhora em teste e mostra que tem muito a corrigir
Timão vai mal em amistoso contra o Botafogo-SP e preocupa para a sequência da temporada. Estreantes e jovens da base não realizaram uma boa partida<br>

A primeira semana de trabalhos da parada para a Copa América parece não ter surtido efeito no Corinthians. Velhos erros do primeiro semestre voltaram a aparecer e contribuíram para a derrota do Timão por 2 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Restam ainda duas semanas de treinamento e dois amistosos, contra Vila Nova e Maringá, para o treinador Fábio Carille conseguir arrumar os problemas do time e almejar algo de importante na temporada.
São dois os problemas que parecem ser os mais urgentes a serem corrigidos: a falta de ofensividade da equipe, que sofre para criar oportunidades, e o sistema defensivo em jogadas de bola aérea. Foi em dois tipos dessa jogada que o Timão levou os gols no amistoso.
No setor ofensivo, Carille decidiu escalar o meia Régis para fazer a armação das jogadas. O jogador, porém, demonstrou muito desentrosamento com os companheiros, muito por conta dos poucos minutos jogados no primeiro semestre - apenas 21. Com a entrada de Sornoza no segundo tempo, o Timão deu uma leve melhorada, mas não chegou a levar muito perigo ao gol do rival.
As estreias também foram tímidas. O volante Matheus Jesus, o jogador com mais expectativas entre os estreantes, se mostrou tímido e pouco avançou ao ataque.
A fala de Boselli, que criticou muito o time após a partida, demonstra a irritação do elenco na temporada e mostra que o Corinthians precisa evoluir rapidamente para dar alegrias à torcida.
– Nós temos que melhorar muito. Não estamos jogando bem. Temos que trabalhar muito se quisermos crescer nos campeonatos. Assim, jogando desse jeito, creio que não conseguiremos nada. Temos mais umas semanas para trabalhar e nos acertar – disse o atacante ao SporTV, logo depois do duelo.

Futebol Nacional
Por que São Paulo, Corinthians e Atlético-MG jogaram com bets na camisa?
Há 9 horas
Futebol Feminino
São Paulo quebra jejum e conquista o Brasileirão Feminino contra o Corinthians
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo x Corinthians: final do Brasileirão Feminino atinge marco histórico
Há 13 horas
Futebol Feminino
Final do Brasileirão Feminino reúne marcas e mostra força crescente da modalidade
Há 19 horas
Corinthians
Corinthians define estratégia por patrocinadores após proibição das bets
Há 22 horas
Futebol Nacional
Cássio relata depressão em saída do Corinthians antes de chegar ao Cruzeiro
Há 1 diaMais LANCE!

Sylvinho expõe desgaste e avalia trabalho no Corinthians

Yuri Alberto conclui transição e se aproxima de retorno

Corinthians negocia novo patrocínio após proibição das bets

Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'

Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores

Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena

Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians

Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17

Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'

Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis

Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians
