Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mantuan rompe ligamento do joelho e desfalca o Corinthians até 2021

Jovem sofre essa grave lesão pela terceira vez na carreira e está fora do Timão até o ano que vem. Meia-atacante será operado pelo Dr. Joaquim Grava, em data ainda a ser definida

Gustavo Mantuan não joga mais pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians recebeu uma triste notícia nesta quinta-feira, já que Gustavo Mantuan teve diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será desfalque até meados de 2021. O jovem se lesionou enquanto estava com a Seleção Brasileira sub-20. É a terceira vez em três anos que o jovem sofre uma lesão desse tipo. Ainda não há data para a cirurgia.

Pela Seleção, Mantuan disputou na última quarta-feira um amistoso diante do time sub-23 do Corinthians, quando se lesionou durante a partida e precisou deixar o campo. O meia-atacante foi submetido a exames nesta quinta-feira para diagnosticar a gravidade do problema. Para a infelicidade dele e do clube, foi constatado rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Em 2018, Mantuan já havia rompido o ligamento cruzado do joelho direito e acabou ficando nove meses fora de combate. No ano passado, ele sofreu a mesma lesão no joelho esquerdo, provocando novamente um longo período sem jogar, ou seja, essa nova lesão é a terceira em três temporadas para o jovem de 19 anos, que vinha ganhando espaço com Vagner Mancini.

Neste momento, outros dois jogadores do elenco se recuperam da mesma lesão: Ruan Oliveira, promovido da base, e Danilo Avelar. Ambos já realizaram suas cirurgias e só voltarão a atuar em 2021. A operação de Mantuan ainda não tem data marcada, mas será feita pelo Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube. O prazo de recuperação nesses casos é de seis a oito meses.

Formado na base do Timão, Mantuan atuou em sete partidas com o profissional neste ano e marcou seu primeiro gol na última semana, quando a equipe bateu o Vasco por 2 a 1, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão-2020. O desfalque deve causar mais um problema para Mancini, que tem sofrido para encontrar uma formação ideal do meio para frente.