Corinthians mandará confronto com a Ferroviária na Arena Barueri pela semifinal do Paulista Feminino

Clube informa que o estádio foi escolhido para receber o duelo, no dia 31, porque o time não poderá utilizar o Parque São Jorge nem a Neo Química Arena por diferentes motivos

Gabi Zanotti comemora gol na vitória corintiana no jogo de ida da semifinal
Gabi Zanotti comemora gol na vitória corintiana no jogo de ida da semifinal (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Escrito por

O Corinthians divulgou nota oficial, no início da noite desta quinta-feira, para informar que definiu a Arena Barueri como palco do duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, contra a Ferroviária, no próximo dia 31, às 11h. No jogo de ida do mata-mata do Estadual, realizado no último sábado, fora de casa, o Timão venceu por 1 a 0 e ficou mais perto da decisão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
>Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

O clube justificou a utilização da Arena Barueri para o confronto decisivo com o fato de que não poderá usar o Parque São Jorge nem a Neo Química Arena por diferentes motivos. O primeiro destes estádios não terá como abrigar a partida porque ainda não está habilitado para ter a arbitragem de vídeo. Já a arena alvinegra foi descartada porque no dia seguinte, em 1º de novembro, o time masculino alvinegro atuará no local contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que definiu a Arena Barueri como estádio para a disputa do segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no próximo domingo (31), às 11h.

O Corinthians esclarece que o estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) não pode receber a partida por seguir em processo de habilitação para o VAR.

Já a Neo Química Arena não poderá ser utilizada nesta ocasião devido ao jogo Corinthians x Chapecoense, que será no dia seguinte, 1/11, pelo Brasileirão Série A Masculino. Por se tratar do primeiro jogo com 100% de público no estádio desde o início da pandemia de Covid-19, serão necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino.

Desta forma, optou-se pela Arena Barueri, utilizada pelo futebol feminino do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2020 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 2021.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter