Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Love dá alternativas ao Corinthians e mostra importância extracampo

Aos 34 anos e em sua segunda passagem pelo clube, atacante é um dos líderes do elenco e tem dado conselhos aos jogadores mais jovens. Participou de dez partidas e fez dois gols

Love foi contratado no fim de janeiro pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Vagner Love tem correspondido às expectativas do técnico Fábio Carille, que pediu a contratação do atacante para a diretoria do Corinthians. O jogador chegou ao Timão no fim de janeiro, participou de dez jogos, com dois gols marcados, e tem tido papel importante também extracampo.

Aos 34 anos e em sua segunda passagem pelo Corinthians, Love é um dos líderes do grupo e tem dado conselhos aos mais jovens. Sua postura tem sido parecida com a de Jô em 2017, como comparou Carille.

- Love está muito importante nos jogos, no dia a dia, nos treinos, ajudando muito o grupo - disse o treinador.

Além do papel extracampo, Love também tem agradado por suas atuações. Versátil, ele já foi escalado pelo lados lados e como centroavante, sua posição de origem. Foi como jogador mais avançado que marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, quando Boselli havia sido substituído por Ramiro.

- É a qualidade do elenco, ele entrou em alguns jogos, contra o São Paulo, ele e Gustavo, sendo o Gustavo, sendo ele de lado. Contra o Santos entrou muito bem, com o Boselli ali. Então é jogador que te dá alternativa, pode jogar pela esquerda, pode jogar pela direita, pode jogar de 9, pode jogar atrás do 9... Essa foi a busca também. Ramiro que joga por dentro e pelo lado, o Luan que a gente tentou e que joga por dentro, pela esquerda também. Ter esses jogadores que dentro de campo, sem fazer substituição, deixam você mudar a forma de jogar, isso é muito importante - destacou Carille.

Com os dez jogos nesta segunda passagem, Love chegou a 60 pelo Corinthians. Ao todo, ele soma 18 gols marcados. Na primeira vez que defendeu o Timão, em 2015, sagrou-se campeão brasileiro.