Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô fala sobre acusação de racismo cometido por Rafael Ramos em Internacional x Corinthians

Atacante disse que lateral afirmou que não xingou Edenilson de macaco

Atacante do Corinthians Jô foi o único a se pronunciar sobre o fato após o jogo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, válido pela sexta rodada do Brasileirão, ficou marcado por uma polêmica delicada. Edenilson, volante do Colorado, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Timão, de chamá-lo de macaco. Jô, na saída do gramado, afirmou que seu companheiro de time garantiu que não falou tal absurdo.

VEJA O MOMENTO EM QUE O CASO ACONTECEU:


- Rafa (Ramos) falou que não disse. Tem palavras em português (de Portugal) que são diferentes, também não sei pronunciar - revelou o camisa 77 do Corinthians.

> ATUAÇÕES: Corinthians faz 1° tempo ruim e melhora após entrada de Jô; Rafael Ramos é o pior do empate

Perguntado sobre qual seria a palavra, Jô disse que não sabe o que foi dito exatamente. Segundo ele, no momento, todos os jogadores ficaram confusos.

- Parecia (com a palavra macaco), mas a gente não tem certeza. A gente também não pode acusar alguém se a gente não tem a certeza.

O centroavante entrou na segunda etapa do jogo no Beira-Rio, quando o Internacional vencia por 2 a 1. Ele teve papel fundamental na melhora do Corinthians, pois deu mais opções ao ataque do time, teve presença de área e marcou o gol de empate após bom passe de Mantuan.

Para Jô, o resultado final da partida foi 'importantíssimo'. Ele também ressaltou a força do Corinthians para buscar o empate, dada a dificuldade de jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro.

- Jogar aqui é bem complicado. Já joguei aqui, sei como é que é. A gente, com determinação, saímos atrás no placar e conseguimos empatar. Tomamos (mais) um gol e conseguimos o empate. Dentro do Campeonato Brasileiro, não perder fora de casa já é uma grande vantagem.

O Corinthians voltará a jogar na próxima terça-feira (17), contra o Boca Juniors, na Bombonera, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, o Timão enfrentará o São Paulo no próximo domingo (22).