Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Indignado’, Tiago Nunes lamenta queda do Corinthians na Liberta, mas projeta: ‘Estamos no caminho certo’

Técnico comentou sobre a eliminação da equipe na Conmebol Libertadores, na noite desta quarta-feira, diante do Guaraní-PAR, e falou sobre a sequência do trabalho na temporada

Tiago Nunes é o técnico do Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, mas pelo placar agregado, acabou eliminado da Conmebol Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes lamentou a queda da equipe de forma precoce no torneio sul-americano. Afirmou ter um "sentimento de indignação" com a situação, mas projetou o futuro. De acordo com o comandante do Timão, a equipe está no caminho certo, perto de virar a chave.

- Sentimento de indignação. Quando você entende que poderia ter tido um sucesso maior dentro do mata-mata, você fica indignado. Mas não é um sentimento que você possa culpar alguém. Por mais que tenho uma insatisfação com a arbitragem, temos que buscar soluções na nossa própria casa. Estamos no caminho certo, mas falta um detalhezinho para virar a chave, colocar o nosso nível de atuação ainda mais alto. Se você me perguntar quais detalhes são esses, ainda não dá para mensurar - afirmou o treinador, que completou dando um recado aos torcedores:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO!

- Quem torce para o Corinthians, torce independe da circunstância, é torcedor 24 horas por dia. Estamos buscando uma identidade. O torcedor precisa entender que precisamos de mais continuidade de jogos, paciência. Os atletas se doaram hoje, deram uma demonstração de como são identificados com o clube. O que fica claro para mim, que estou chegando agora, quando o torcedor vê que o time luta, não desiste, ele aplaude, mesmo na derrota. Hoje saímos ganhando o jogo, desclassificados, mas o torcedor aplaudiu, demonstrando o sentimento de ser corintiano. Eu tenho plena convicção que esses momentos de dificuldade vão nos fortalecer.

O Corinthians, eliminado da Conmebol Libertadores, retoma a atenção para o Campeonato Paulista - a equipe volta a campo no sábado, diante do São Paulo. Tiago Nunes finalizou a conversa com os jornalistas após a partida desta quarta-feira analisando o que tem pela frente na temporada, inclusive com o clássico do fim de semana pelo Estadual.

- Todo jogo é uma oportunidade, independente da magnitude do jogo. Eu gosto de reitera bem que saímos desclassificados, mas não derrotados. Nós vencemos o jogo hoje, mesmo com um a menos. Qualquer comparação com 2011 não é compatível com hoje. São jogadores diferentes, comissão diferente, um clube diferente nesse momento. Não vejo de maneira positiva a comparação. Estamos sofrendo ainda - analisou, completando:

- Diferente do São Paulo que teve uma preparação ao longo da semana, nós jogamos hoje. Passada meia-noite, já é quinta-feira, e os jogadores ainda nem foram dormir. Temos que ter o cuidado de recuperar. Enxergo uma possibilidade de grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade.