Herói do Corinthians contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2002 dá conselho para Yuri Alberto
Na semifinal da Copa do Brasil de 2002, Deivid marcou três vezes para o Corinthians contra o São Paulo e foi o artilheiro da competição

Para chegar à oitava final de Copa do Brasil, o Corinthians terá que eliminar o São Paulo, e o Timão aposta no histórico positivo contra o rival na competição para conseguir o feito.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
As equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2002, e o Timão contou com Deivid para despachar o rival do Morumbi. O centroavante marcou os dois gols corintianos na vitória por 2 a 0, no jogo de ida, e deixou sua marca na partida de volta, onde o São Paulo venceu por 2 a 1. O Timão sagrou-se campeão daquela edição após vencer o Brasiliense, e Deivid foi o artilheiro da competição.
Em papo com o Lance!, o ex-jogador falou sobre Yuri Alberto, atacante que está oscilando no Alvinegro. Yuri já passou dois períodos na atual temporada onde ficou dez jogos sem marcar, mas fez um dos gols nas quartas de final, contra o América-MG.
Deivid destacou as qualidades e apontou diferenças com o atual camisa 9 corintiano, e deixou claro que o clássico é o momento ideal para um centroavante deslanchar.
- Yuri Alberto é um grande jogador, veloz. Eu tinha mais presença de área do que ele, sou mais cabeceador, acho que ele faz poucos gols de cabeça. É um jogo bom para ele voltar a marcar gols. Atacante vive desses momentos, vai ser um jogo bom, aberto, e ele tem grandes chances de marcar - disse o ex-jogador.
+ Timão avança? Veja datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
Deivid também falou sobre como Vanderlei Luxemburgo costuma criar um atmosfera diferente para jogos decisivos. O centroavante trabalhou com Luxa tanto como jogador quanto como auxiliar técnico. No Majestoso desta terça-feira (25), Luxemburgo não quis divulgar os relacionados para a partida.
- Trabalhei com o Vanderlei no Santos, Corinthians, Cruzeiro. Ele é um cara estrategista, pensa lá na frente. Jogos desta importância ele cresce muito e acredito que o Corinthians vai fazer um grande jogo - afirmou.

Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 4 horas
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 5 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 5 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 6 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 7 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 7 horasMais LANCE!

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido



