Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians goleia o Nacional-URU no Paraguai e fica perto da próxima fase da Libertadores Feminina

Alvinegro arrasou rival por 5 a 1, em Assunção, e assumiu liderança isolada do Grupo D do torneio; jogo é marcado por homenagens à cantora Marília Mendonça, morta em acidente

Atletas corintianas homenageiam Marília Mendonça após gol neste domingo (Foto: Staff images woman/Conmebol)
Escrito por

Depois de estrear com vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, o time feminino do Corinthians manteve a ótima fase que vive ao golear o Nacional, do Uruguai, por 5 a 1, neste domingo, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela Libertadores. O resultado fez o Alvinegro se isolar na ponta do Grupo D, com seis pontos, e ficar muito perto da próxima fase do torneio.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Na partida, marcada por homenagens das jogadoras corintianas à cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo na última sexta-feira, em Minas Gerais, o Timão conquistou o seu triunfo com gols de Tamires, que marcou por duas vezes, Victoria Albuquerque, Gabi Zanotti e Jheniffer.

Depois do primeiro gol feito pelo Corinthians, já aos 2 minutos do primeiro tempo por Tamires, a jogadora homenageou a artista exibindo as suas caneleiras, sendo que em uma delas escreveu o nome da cantora e em outra a frase "Eterna rainha", em alusão ao fato de que ela era conhecida como a "Rainha da Sofrência" no meio da música sertaneja brasileira.

No duelo, o Timão foi arrasador na etapa inicial e ampliou o placar para 2 a 0 já aos 7 minutos, quando Victoria Albuquerque recebeu pela direita, dominou, girou e bateu forte para balançar as redes. E a mesma Victoria quase fez o terceiro aos 14, quando completou cruzamento de Poliana e acertou a trave.

Mas o terceiro gol corintiano não demoraria muito a sair. Aos 37 minutos, Jheniffer dividiu com uma defensora após uma bola cruzada por Poliana e a mesma acabou sobrando para Victoria Albuquerque voltar a balançar as redes.

O time uruguaio chegou a descontar o placar no final do primeiro tempo, mas na etapa final as corintianas garantiram o placar de 5 a 1 com gols de Gabi Zanotti, completando cruzamento de Tamires aos 10 minutos, e de Jheniffer, que tocou para as redes depois de aproveitar uma assistência de Adriana.

Na terceira e última rodada do Grupo D, o Corinthians terá pela frente o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília). Campeão da competição em 2017 e 2019, o Timão busca um tricampeonato.