Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel admite chateação, mas vê Corinthians fortalecido após derrota

Corinthians perdeu para o Vitória depois de uma sequência de 34 jogos de invencibilidade. Volante ressaltou a vantagem de sete pontos para o Grêmio, segundo colocado

Gabriel em ação na partida entre Corinthians e Vitória (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O atual elenco do Corinthians ficou apenas a três jogos de igualar a maior série invicta do clube, mas Gabriel acredita que os jogadores e comissão técnica já fizeram história. Dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, o volante analisou os efeitos do resultado negativo e disse que vê o Timão fortalecido para o restante do campeonato.

- Realmente não lembrávamos como era pelo tempo que ficamos invictos, tempo de muito trabalho e dedicação, mas nada como um dia após o outro, nada como vir a ainda sendo líder isolado. Estamos prontos para fazer historia novamente, almejamos o título. Entrar para a história é bom também. Apesar da derrota, já entramos para a história, é um motivo para ser lembrado eternamente. A equipe vai se fortalecer ainda mais com essa derrota, era uma coisa que não estávamos acostumados, mas somos seres humanos - afirmou Gabriel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.


- Fiquei muito chateado com essa derrota. O jogador sempre quer vencer e entrar para a história. Mas tem que tirar o chapéu para essa equipe, porque o que vem fazendo é espetacular. Esse peso era positivo também, mas não aconteceu. Agora é ter tranquilidade. Nada com um dia após o outro. Podemos fazer mais história aqui. Acaba tirando um peso, mas eu falo que é um peso legal de carregar - acrescentou.

Gabriel ainda ressaltou a boa vantagem do Corinthians na ponta da tabela. Mesmo com um jogo a menos, o Timão tem 46 pontos, sete à frente do segundo colocado Grêmio.

- Lógico que não queremos perder, mas construímos uma gordura no campeonato e foi em um momento que as outras equipes também não ganharam. A rodada nos favoreceu, mas não podemos contar com isso. É fazer nossa parte, temos potencial, mostramos no ano inteiro, foram só três derrotas. Podemos abrir dez pontos, é uma oportunidade muito grande para conseguir isso. Apesar da derrota, não podemos nos abalar. Tem de fortalecer, o campeonato não acabou. Precisamos ter concentração total para liquidar isso mais rápido possível - disse.

O Corinthians pode abrir dez pontos de vantagem se vencer a Chapecoense nesta quarta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada. A partida será realizada a partir das 19h30, na Arena Condá.