Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figuras entre os primeiros! Timão tem recordes a quebrar no Brasileiro

Cumprir tabela que nada! Comissão técnica do Corinthians motiva jogadores a quebrarem recordes e colocar a campanha do hexa na história dos pontos corridos do Brasileirão

Alguns jogadores devem ser poupados nos dois últimos jogos do Timão (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)
Escrito por

Quem disse que o Campeonato Brasileiro acabou para o Corinthians? Hexacampeão com três rodadas de antecedência, o Timão terá embates contra Sport, na Arena Pernambuco, e Avaí, em Itaquera, para encerrar sua participação na competição. Com possibilidade de quebra de recordes, tais jogos estão longe de apenas cumprirem tabela para o Alvinegro.

Com 80 pontos, o Corinthians igualou o Cruzeiro de 2013 como a melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes. Se evitar tropeços contra Sport e Avaí, além de ultrapassar tal marca, também deixará para trás os 72,5% de aproveitamento do Cruzeiro de 2003 (melhor campanha da história dos pontos corridos, independentemente da quantidade de equipes envolvidas). Atualmente, o Timão tem 74,1%.

Um dos quesitos mais importantes na opinião de Tite, o saldo de gols do Timão-2015 está a caminho de entrar para a história. Desde 2006, o melhor saldo foi de 40 gols, do Cruzeiro de 2013. O Corinthians, a duas rodadas do fim, soma 42. Na era dos pontos corridos de forma geral, o recorde é de 55 gols, da Raposa-2003.

Falando em gols, o Corinthians tem chance de bater também o melhor ataque do Brasileirão desde 2006. O Cruzeiro de 2013 balançou as redes 77 vezes. O Timão hoje soma 70 tentos a favor. Dá para tirar sete gols em dois jogos, comandante Tite?

– Tenho que começar a descobrir desafios. A informática lançou os desafios por Whatsapp para eles, de ter melhor defesa, ataque, melhor pontuador, mais vitórias, mais disciplinado. Até quando libero de concentração encho o saco. Vou continuar desafiando – disse o treinador.

Vale lembrar que um item já impossível para o Corinthians de 2015 bater é o de defesa menos vazada da era dos pontos corridos. Em 2007, o São Paulo levou apenas 19 gols em 38 rodadas. O Timão, após 36 partidas, teve as redes balançadas 28 vezes.

"Até quando libero de concentração encho o saco. Vou continuar desafiando", Tite

Por outro lado, com 90% de aproveitamento em casa, o Corinthians já tem garantida a melhor campanha como mandante na era dos pontos corridos, independentemente do resultado da partida contra o Avaí. São 16 vitórias, um empate e uma derrota do Timão em casa (17 jogos na Arena e um na Fonte Luminosa).

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

O aproveitamento do Corinthians na atual edição do Brasileirão supera o das demais equipes campeãs nacionais pelo clube. Entre as campanhas de 1990, 98, 99, 2005 e 11, a de melhores números é a que marcou o tricampeonato, com 67,81% de pontos ganhos. Atualmente, como já citado acima, o Timão tem 74,1%.