Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Festa da Fiel e desvantagem mínima em Minas empolgam Timão: ‘Vivos’

Embora não tenha chutado a gol, Corinthians considera resultado adverso na final de Belo Horizonte como totalmente reversível na próxima quarta, em Itaquera, contra o Cruzeiro

Warley Neves Soares
Escrito por

O Corinthians está vivíssimo na disputa pela taça da Copa do Brasil, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pelo menos é o que consideram Cássio e Gabriel, dois dos titulares do Timão no revés no Mineirão, na noite desta quarta-feira. A festa da FIel no estádio, após o apito final, deu o tom do sentimento: o placar mínimo é totalmente reversível em Itaquera na opinião dos corintianos. 

- O resultado é mínimo, não queríamos sair atrás, mas estamos muito vivos ainda. Diante de nossa torcida, que vai nos apoiar. Vamos para cima, fazer um jogo inteligente e lá em São Paulo a história vai ser diferente - ponderou o volante Gabriel, titular no meio-campo corintiano. 

O tom adotado por Cássio foi semelhante. O goleiro foi fundamental para o Corinthians no primeiro tempo, com uma excelente defesa à queima-roupa. Agora, acredita que seja possível que a história seja diferente em Itaquera.

- Acho que o Corinthians sai vivo. É jogar em casa com a força da torcida para reverter o resultado - ponderou, em entrevista à TV Globo. 

O problema é que o Corinthians não teve chances de fazer gol em Minais Gerais. A equipe pouco chutou a gol e se preocupou mais com a defesa do que com o ataque. Mesmo assim, chamou a atenção a festa da torcida corintiana no Mineirão. Após o apito final, os alvinegros cantaram alto para apoiar a equipe derrotada. Para o jogo de volta, todos os ingressos já foram vendidos. 

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Itaquera. Qualquer empate dá o título ao Cruzeiro. Vitória simples do Timão leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols, dá o título direto ao Alvinegro.