Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Lázaro lamenta derrota do Corinthians e diz que ‘o crescimento vai ser natural’

Treinador teve uma série de desfalques para o primeiro jogo do Timão na temporada

Lázaro durante treino no CT (Foto Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, teve uma estreia à frente da equipe diferente do que esperava. O Timão acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista. O treinador, no entanto, acredita que a equipe vai melhorar no decorrer dos jogos.

- Pensamos e trabalhamos a pré-temporada, sabemos da dificuldade de vir para um jogo contra esse adversário e entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos. Os atletas tendo uma influência maior do jogo. E esses erros do começo tiraram um pouco da nossa forma de jogar - afirmou o técnico.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023



> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

A derrota só não foi mais amarga porque o Timão teve uma série de desfalques importantes, como Renato Augusto, Yuri Alberto, Adson, Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu.

- Tivemos essas ausências de última hora e pontuais por circunstâncias diversas e, ao longo da semana, teremos alguns atletas reiterados para o próximo jogo, então, não devemos ter essa dificuldade no próximo jogo. É uma coisa que naturalmente vai retomar e essas opções não vão faltar - completou Fernando Lázaro.

O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Estadual.

Confira outras respostas da coletiva:

Renato Augusto e Yuri Alberto

- O Renato foi um controle. Ele começou a pré-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência, para não correr um risco resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. Ele já estava treinando. O Renato não vai levar muito tempo, vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo. O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo. Uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo.

Necessidade de reforços

- Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos com o elenco, por causa de outras competições. Tem o Sul-Americano sub-20, a Copa São Paulo. O retorno dessas outras peças importantes que não tivemos por motivos diferentes. Não podemos correr riscos neste início de temporada e estamos nos comprometendo para ter uma melhor qualidade, mas não valia esse risco para a sequência.