Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Augusto agrada Sylvinho e jovem pode ganhar espaço no Corinthians: ‘Queria usar mais’

Jovem atacante de 17 anos entrou no segundo tempo da derrota para o Fortaleza, no último domingo, e foi elogiado pelo técnico do Timão, que promete aproveitá-lo mais

Felipe Augusto vai ganhando espaço como Sylvinho no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Enquanto a torcida do Corinthians aguarda reforços, ela vai se contentando com as adições pontuais de alguns jovens da base e o último deles a ganhar um pouco dos holofotes foi Felipe Augusto, de apenas 17 anos, que entrou no fim da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último domingo. Ele jogou pouco, mas já ganhou a admiração de Sylvinho, que o vê pronto para ajudar o time.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Promovido ao elenco principal no início desta temporada, ainda sob o comando de Vagner Mancini, Felipe tem apenas três jogos no profissional que, somados, dão menos de 30 minutos em campo. Dois deles foram com Sylvinho: na vitória diante do Sport (sete minutos) e na derrota para o Fortaleza (três minutos).

Nesse último duelo, o técnico lamentou não ter utilizado o atacante por mais tempo, mas por circunstância de jogo, já que a bola não saía de campo para que Felipe pudesse substituir Jô aos 42 minutos do segundo tempo.

- Tivemos um pouco mais de tempo, queria que fosse mais, mas não consegui, que é o Felipe, quando ele foi entrar, era para dez minutos, mas foi menos, porque a bola não saía de campo - contou.

Mesmo com o pouco tempo em campo, o técnico parece estar observando de perto o jovem atacante nos treinamentos. Para Sylvinho, Felipe é forte, está amadurecendo e já está em condições de ajudar o time nos próximos jogos.

- Um atleta jovem, com potencial, que pode nos dar algo a mais, entendo que é um processo de maturação do atleta, ele é bem jovem, mas que é emancipado, um jogador forte que já está no ritmo e que a gente vai usando em algumas partidas - elogiou o comandante corintiano.

Assim, Felipe deve ser ser presença mais constante no banco de reservas do Corinthians e pode aparecer mais vezes como opção no segundo tempo. O próximo jogo do Timão será no sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão-2021. Os corintianos estão na 12ª posição na tabela.