L! Espresso: O futuro do Corinthians é uma incógnita, mas Brasileirão ganha um novo protagonista
Timão investe na janela e transforma time para o restante da temporada

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians vai ter que caprichar na tal engenharia financeira para manter em dia a folha salarial que, apesar da redução em dezembro passado, vai ultrapassar a marca de R$ 10 milhões por mês. Mas é inegável que nenhum outro clube brasileiro fez uma janela tão forte quanto o Timão.
Afinal, foram quatro contratações de jogadores que dificilmente não serão titulares. Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian têm potencial para transformar um time de meio de tabela em um concorrente forte ao menos na busca por uma vaga na Libertadores.
No papel, eles se juntam a um elenco que já tinha uma defesa consolidada, com Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e a revelação João Victor. O Timão foi ao mercado e, pelo menos teoricamente, resolveu as carências na criação e no setor ofensivo.
Sem mecenas e ainda com uma enorme dívida de curto prazo, sobram dúvidas sobre como o clube manterá este novo time nos próximos meses, na contramão do discurso de austeridade pregado pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
O exemplo recente do Cruzeiro é a prova de que gigantes também podem desmoronar diante de graves erros de gestão. Mas a aposta agora é que um time realmente qualificado possa atrair mais patrocinadores, premiações em torneios e casa cheia assim que as arquibancadas novamente forem liberadas. O futuro é uma incógnita, mas o Brasileirão ganhou um novo protagonista.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias


















