Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 2021, Cantillo e Giuliano ditaram o ritmo do meio-campo do Corinthians; veja os números!

Dupla teve os melhores índices de aproveitamento nos passes na última temporada

Escrito por

Os meias Cantillo e Giuliano foram os atletas do Corinthians que tiveram os melhores índices de acertos de passe e comandaram a armação corintiana na última temporada. 

Giuliano foi o líder do elenco corintiano no aproveitamento dos passes, com 92%, seguido de Cantillo, com 90%, dados levantados pelo próprio clube. 

No primeiro semestre, a armação era o grande problema do Corinthians. Sem articuladores de ofício, o técnico Sylvinho chegou a armar o time com três volantes, sendo Cantillo o primeiro homem justamente para deixar o jogador atuando de frente para a área e explorar os lançamentos longos, principais características do atleta. Neste quesito, inclusive, o colombiano foi destaque, com 73% de aproveitamento, ficando atrás apenas e justamente de Giuliano, com 79%. 

Ainda que tivesse o camisa 24 com bons números nas bolas longas, o Corinthians precisava de atletas mais cerebrais para o meio-campo. Foi quando reforçou o elenco, sendo a primeira peça Giuliano, que deu novo espírito para o setor e comandou a guinada corintiana para a classificação direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Além do camisa 11, Renato Augusto e Willian foram contratados. 

Para 2022, Cantillo vai ter uma forte concorrência no meio-campo. O volante não terminou o último ano jogando, por conta de uma lesão muscular sofrida enquanto o atleta servia a seleção da Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Agora, o jogador, que já concorria principalmente com Gabriel, que tem característica mais defensiva, como primeiro homem do meio-campo, terá a sombra de Paulinho, ídolo corintiano que foi anunciado em dezembro, retornando ao clube após oito anos. 

Cantillo e Giuliano fizeram parte do meio-campo do Corinthians durante boa parte de 2022 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)