Éderson ou Cantillo? Tiago Nunes deixa disputa aberta no Corinthians
Com o retorno do meio-campista colombiano, e com o companheiro marcando dois gols em dois jogos, briga pela vaga ao lado de Gabriel é um dos mistérios para a semifinal

Após três vitórias nos últimos três jogos, o Corinthians de Tiago Nunes parece estar se encaixando e algumas peças vão ganhando lugar no titular. No entanto, uma posição parece que vai dar uma dor de cabeça boa para o treinador: a de meio-campista para atuar ao lado de Gabriel. São dois os candidatos para essa disputa aberta: Éderson, destaque contra Oeste e Red Bull Bragantino, e Cantillo, recuperado de Covid-19 e podendo jogar domingo.
Vale lembrar que antes da pausa por conta da pandemia de coronavírus, o meio-campo corintiano era formado por Camacho e o próprio Cantillo. No entanto, o teste positivo do colombiano o deixou afastado da estreia, contra o Palmeiras e do jogo seguinte, contra o Oeste. Vaga que foi ocupada por Gabriel, que passou a ser a peça que mais ser firmou no setor nesse período.
No jogo contra o Oeste, já citado anteriormente, quando o Corinthians fazia uma partida bem pobre ofensivamente, Tiago Nunes colocou Éderson no lugar de Camacho e o jogo melhorou demais para o Alvinegro. Para completar, o jovem ex-Cruzeiro ainda marcou um belo gol em chute de longe, que sacramentou a essencial vitória na Arena Barueri e garantiu a classificação.
Nas quartas de final, mesmo com Cantillo liberado após afastamento pela Covid-19, a comissão técnica optou por preservar o jogador que ainda não havia passado por um período suficiente de recondicionamento físico. Sendo assim, o caminho ficou livre para Éderson ganhar a posição de Camacho e novamente o garoto correspondeu, marcou um gol com menos de 30 segundos de jogo, que praticamente definiu o destino do duelo com o Red Bull.
Agora, contra o Mirassol, há a possibilidade de Cantillo estar novamente disponível, até mesmo para entrar logo de início no confronto de semifinal, mas Tiago Nunes prefere não se fechar em uma decisão, e ainda deixou aberta a chance de o colombiano e Éderson atuarem juntos na equipe. Toda essa disputa, para o comandante, só fortalece o elenco corintiano.
- Eles podem trabalhar juntos, podem também concorrer pela posição, isso faz com que nosso elenco cresça, tenha essa competitividade, Cantillo está treinando conosco, pode sim estar à disposição para o fim de semana, a gente vai avaliar junto com a preparação física, também com o próprio jogador a partir de amanhã - disse Tiago em coletiva após o duelo da última quinta-feira.
O Timão volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Mirassol, na Arena, em uma das semifinais do Paulistão-2020. O confronto, assim como na fase anterior, será decidido em jogo único, ou seja, caso termine empatado no tempo normal, haverá pênaltis. Para a final, porém, serão partidas de ida e volta, sendo que o time de melhor campanha fará o segundo jogo em casa.

Corinthians
Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação
Há 1 hora
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 2 horas
Corinthians
Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians
Há 4 horas
Fora de Campo
Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute
Há 5 horas
Fora de Campo
Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'
Há 5 horas
Fora de Campo
Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians
Há 5 horasMais LANCE!

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'

Torcedores mandam recado a Fernando Diniz após Internacional x Corinthians

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Corinthians

Corinthians sofre dois gols em seis minutos e perde para o Inter na Copa do Brasil

Veja gols em Internacional x Corinthians: Matheus e Alan Patrick marcam

Especialista analisa polêmica de pênalti em Inter x Corinthians

Polêmica em Internacional x Corinthians gera debate: 'Sacanagem'



