menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival Jr. diz que jogadores do Corinthians tiveram problema de saúde nos últimos dias

Timão não terá Garro entre os titulares para Supercopa Rei

Avatar
Daniel Lessa
Enviado Especial
Dia 01/02/2026
16:04
Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
imagem camera(Foto: Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

BRASÍLIA - A menos de uma hora para o início da decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo, Dorival Jr. revelou que o Corinthians enfrentou um grave problema nos últimos dias. Segundo o treinador, 26 pessoas, entre membros do time e da comissão técnica tiveram uma forte virose.

- Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, 26 membros entre atleta e comissão com uma virose muito forte. Ontem, ainda tínhamos três a quatro jogadores fora do treinamento, foram 11 com esse problema. Estamos convivendo com esse contratempo, mas temos que passar por cima disso - disse o treinador ao ge.

Dorival também fez questão de ressaltar a força do adversário.

- Temos um adversário dos mais qualificados pela frente, todos nós temos consciência disto. Para nós foi um pouco diferente, finalizamos o ano 15 dias depois, nos reapresentamos tendo três clássicos na sequência pelo Campeonato Paulista. Estamos compondo nosso grupo, tivemos a saída de 7, 8 jogadores, tudo isso tem um peso. É um jogo único, importantíssimo.

continua após a publicidade

Corinthians tem mudanças para a partida

O Corinthians tem mudanças na escalação para a decisão da Supercopa Rei. Neste domingo (1º), a equipe alvinegra encara o Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Dorival Júnior promoveu uma formação semelhante à utilizada na decisão da Copa do Brasil.

+ Aposte na decisão da Supercopa Rei!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

Assim como no duelo contra o Vasco, o Corinthians não terá a presença de Garro na equipe titular. Dorival Júnior optou por povoar o meio de campo e escalou a equipe com três volantes: Raniele, André e André Carrillo. Breno Bidon terá a missão de armar o time.

Na defesa, o treinador manteve Gabriel Paulista entre os onze iniciais. O reforço do Timão desbancou André Ramalho, titular na temporada passada, que inicia a decisão contra o Flamengo entre os reservas.

continua após a publicidade

Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Memphis Depay comemora seu gol no jogo do Corinthians contra o São Paulo (Foto: Everton Okubo/Agência F8/Gazeta Press)
Memphis inicia partida contra o Flamengo entre os titulares; partida vale o título da Supercopa Rei (Foto: Everton Okubo/Agência F8/Gazeta Press)

Dorival Júnior escalou o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.

Busca pelo bicampeonato

Será a segunda vez que o Corinthians disputa a Supercopa Rei. Na última vez, em 1991, o Timão venceu o Flamengo por 1 a 0 na decisão, no Morumbi, e conquistou a taça. Neto marcou o gol do clube alvinegro naquela oportunidade.

A competição voltou a ser disputada a partir de 2020, e desde então, é a primeira vez que o Corinthians participa. A vaga foi garantida com a conquista da Copa do Brasil na última temporada, enquanto o Flamengo carimbou a vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias