Dorival exime Memphis de erro em pênalti e lamenta chances perdidas: 'Tivemos o domínio'
Timão criou as maiores chances do jogo, mas foi derrotado para o Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 na noite deste domingo (08), pelo Campeonato Paulista. Apesar do resultado negativo, Dorival Júnior elogiou a atuação do Timão e lamentou as chances perdidas pela equipe.
Na análise do comandante, o cenário do confronto seguiu um padrão que tem se repetido: domínio territorial, maior posse de bola e volume ofensivo, mas com dificuldades na definição das jogadas.
— Colocamos o Palmeiras em seu campo de defesa, o que poucas equipes fazem. Eles foram felizes, competentes. Reconheço a derrota, mas o importante foi a postura que tivemos. O time se superou até o último momento. Não teve queda física — disse Dorival.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
— Com relação às alterações, o time estava bem, jogando com posse de bola, não tinha motivos para alteração. Nós estávamos com domínio da partida. O que precisávamos era aceleração e continuar criando como foi. O Palmeiras foi feliz em uma jogada e chegou ao gol. Estou satisfeito pelo que vi, a luta e a entrega pelo resultado — completou.
Ao comentar as chances desperdiçadas pelo Corinthians, Dorival Júnior afastou a hipótese de falta de trabalho ou empenho do elenco. O treinador destacou que a equipe apresentou organização ofensiva e criou situações claras de gol, mas esbarrou em falhas na conclusão das jogadas, atribuídas a detalhes do momento final da ação.
— Falta de treino não é. Falta de disposição também não. Organização ofensiva nós apresentamos. É um detalhe, uma finta, uma antecipação, isso tudo compete ao momento da jogada. É natural que passe muito pelo equilíbrio do atleta dentro de campo, vamos melhorar esse quesito. Em muitos jogos, ganhando isso aconteceu, às vezes um pequeno erro gera uma situação contrária — seguiu.

Pênalti perdido por Memphis
A maior chance da partida veio aos 33 minutos, quando Raphael Claus marcou pênalti para o Corinthians contra o Palmeiras após uma dividida envolvendo Gustavo Henrique, Marlon Freitas e Carlos Miguel após cobrança de escanteio.
Apesar das reclamações do Palmeiras, o árbitro manteve a marcação, mas a cobrança não foi aproveitada por Memphis Depay. O camisa 10 deslocou o goleiro adversário, mas escorregou no momento da finalização e mandou a bola para fora.
— Preocupação existe, porque estamos errando em excesso. E com isso só melhora com treinamento, fazemos quase todo dia. Fica a critério dos atletas crescer, repetir mais. É uma necessidade. Nesse lance, ele escorregou. Não tinha como ele estar equilibrado — concluiu.
+ Aposte em Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















