Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians desiste de Danilo como interino, e trio comandará treinos até chegada do novo técnico

Flávio de Oliveira, Fernando Lázaro e Mauro da Silva foram os escolhidos para treinar o elenco profissional corintiano enquanto não define o novo técnico

Preparador físico do Timão, Flávio de Oliveira chegou ao clube no ano passado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A diretoria do Corinthians optou pelo preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva como comandantes interinos do time, enquanto busca um novo treinador após a demissão de Vagner Mancini.

A informação foi publicada inicialmente pelo “GE”.

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos do Timão

Inicialmente, a função ficaria a cargo do ex-meia Danilo, que dirige o time sub-23. Também era previsto que ele ficasse no banco de reservas na quinta-feira (20), quando o Timão encara o Sport Huancayo (PER), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, caso a diretoria corintiana não encontrasse um novo treinador até a data. Com a mudança de planos, não se sabe quem dirigirá o time contra o clube peruano, em competição que a equipe já está eliminada.

Em relação a Danilo, pesava a favor para que ele assumisse o clube de forma interina a participação que teve em alguns treinamentos nesta temporada, a convite do técnico Vagner Mancini, além de ser um dos responsáveis, junto com o coordenador da base e sub-23, Alex Meschini, pela integração dos atletas mais novos ao elenco profissional. Contudo, o ex-camisa 20 é recém-chegado ao mercado de treinadores, possui apenas a licença B da CBF para técnicos e a sua ascensão ao time principal, ainda que de forma interina, poderia ser precipitada. O ídolo corintiano, portanto, volta as suas atenções para o time de aspirantes, que inicia a sua trajetória no Brasileirão da categoria no dia 10 de junho, contra o Santos.

O técnico do sub-20, Tarcísio Pugliesi, também poderia ser uma opção para assumir o Corinthians enquanto a diretoria estivesse em busca de um novo treinador, mas chegou há poucos dias no clube e também seria arriscado “queimar cartucho” rapidamente.