Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa do Corinthians foi vazada em 11 das 13 partidas que fez em 2020

Média de 1,07 gols sofridos por jogo é expressiva para o clube do Parque São Jorge, que se acostumou a ter sólidos sistemas defensivos no passado 

O técnico Tiago Nunes está pressionado pelos maus resultados neste início de temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians segue em sua jornada pelo tão sonhado equilíbrio pedido pelo técnico Tiago Nunes. O problema é que a equipe ainda está longe de alcançar as metas estabelecidas pelo treinador. Neste início de temporada, contando as partidas da Florida Cup, o Timão entrou em campo em 13 oportunidades e não sofreu gols em apenas dois jogos. 

Ponto forte do clube do Parque São Jorge com Mano Menezes, Tite e Fábio Carille, a defesa não está dando a resposta esperada neste começo de trabalho de Tiago Nunes. O sistema tem sido montado com Cássio, Fagner, Gil e Pedro Henrique. A lateral-esquerda é uma grande incógnita, já que Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto brigam por vaga e ainda não convenceram.

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Paulista 

Outro ponto determinante para a vulnerabilidade alvinegra é o posicionamento da equipe. No ano passado, o Timão sempre atuava com um volante de proteção na frente dos zagueiros. Agora, no entanto, Tiago Nunes pede que a dupla formada por Camacho e Cantillo (Gabriel e Cantillo, contra o Novorizontino) iniciem as jogadas pelo meio e auxiliem na criação.

Com isso, a equipe fica mais exposta defensivamente e suscetível aos contra-ataques. Em contrapartida, passa a ter mais posse de bola e ocupa o campo adversário com mais jogadores. Como o elenco ainda não está entrosado da forma como a comissão técnica deseja, os erros se tornam corriqueiros. 

Até aqui, o time soma quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 2020. Ao todo, balançou as redes adversárias em 16 oportunidades e foi vazado 14 vezes - média de 1,07 gol sofrido por jogo na temporada. As vezes que a defesa corintiana saiu ilesa foram nos clássicos contra o Santos, em Itaquera, e contra o São Paulo, no Morumbi. 

No mais, o Timão sofreu gols de New York City FC, Atlético Nacional, Botafogo-SP, Mirassol, Ponte Preta, Guaraní-PAR, Internacional de Limeira, Água Santa, Santo André e Novorizontino.