Tiago Nunes reconhece: ‘Sabíamos que a obrigação era a vitória’

Técnico do Corinthians lamenta empate com o Novorizontino por 1 a 1, fora de casa, mas já pensa no próximo duelo: 'Meu foco é o próximo jogo e estou fechado com o grupo'

Novorizontino x Corinthians - Tiago Nunes
Tiago Nunes durante Grêmio Novorizontino x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Escrito por

Tiago Nunes não conseguiu quebra a sequência de derrotas e aumentou o jejum. Neste sábado, o Corinthians empatou com o Novorizontino pelo placar de 1 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, e chegou a cinco jogos sem vencer. O treinador do alvinegro admitiu que a obrigação era a vitória na situação delicada em que se encontra o time. 

– Quando a gente entende que empate é negativo pensando no Corinthians, tem que entender o porquê disso acontecer. A gente conversa com os jogadores para a gente compartilhar tudo, as cobranças, os acertos. Externamente a gente vive num teatro, parece que a gente vem aqui interpretar, são todos experientes no grupo. Se a gente fosse líder, o empate seria bom. A gente sabe que a obrigação era a vitória. O discurso muda rápido no futebol, com uma vitória isso muda, às vezes até em 45 minutos tudo muda. Meu foco é o próximo jogo e estou fechado com o grupo que também está comigo, tem sido muito fiéis comigo – afirmou. 

TABELA
VEJA E SIMULE OS JOGOS DO CAMPEONATO PAULISTA

O comandante do Corinthians também comentou sobre as escolhas no decorrer, que gerou grandes questionamentos pela torcida corintiana. 

– Sobre jogadores, não tem haver com convicção, mas sim com características, eles treinam, mostram no dia a dia que tem qualidade. Sabendo que era jogo de velocidade, optamos pelo Carlos, que tem imposição física, que vence no alto, que tem 1 x 1 bom. E ele tem mostrando que tem condições de brigar por posição – disse antes de complementar. 

– Ederson ele é um segundo volante, que tem chegada. Tirei o Gabriel, que é de pegada, estava amarelado. Como utilizamos dois jogadores de velocidade, e não tínhamos alguém assim no banco, peguei o Araos para poder vir de fora para dentro, para tentar usar o chute de fora de área. O treinador tem que entender o jogo, os jogadores que tem na mão, e tentar usar isso – completou.

Tiago também ressaltou a entrega dentro de campo do time e ainda acredita na classificação do Corinthians, apesar das circunstâncias. Além disso, não falou sobre a pressão da torcida. 

– Do jeito que estou aqui, de cara limpa, conversando com vocês, da mesma forma que falo com os jogadores. Claro que estando num grande clube tem pressão por resultados. Temos grande exemplos de equipes que não começam bem em transformações, como estamos vivendo, e terminam bem. É algo ruim de administrar, mas que nosso dia a dia é tranquilo e nossas convicções são as mesmas – afirmou. 

Com o resultado, o time de Tiago Nunes chegou a 10 pontos no Grupo D. Agora, o time volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Ituano, na Arena, em Itaquera.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter