Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se aproxima da estreia na temporada com poucas novidades para o setor ofensivo

Timão não conseguiu fechar com atletas para o ataque e, até o momento, só anunciou o meia Rodrigo Garro como opção do meio para frente

Do meio-campo para frente, somente Rodrigo Garro, que atua na faixa central-ofensiva, foi contratado (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Há menos de uma semana da estreia do Campeonato Paulista, o elenco do Corinthians ainda está longe do que o novo presidente Augusto Melo acredita ser o ideal. E a grande dificuldade tem sido encontrar reforços para o ataque. A ideia da nova diretoria era anunciar 11 reforços neste início de ano, mas até agora contratou cinco, com o zagueiro Gustavo Henrique, encaminhado, sendo o sexto.

Do meio-campo para frente, somente Rodrigo Garro, que atua na faixa central-ofensiva, foi contratado. Enquanto o clube alvinegro vem acumulando uma série de negativas no mercado em relação a outros atletas que costumam atuar próximos às metas das equipes adversárias.

Gabigol e Borré foram os principais alvos para a função de centroavante. O primeiro era o grande sonho da direção corintiana, que deseja fechar com um atleta de peso. Porém, após algumas semanas tentando a negociação com o Flamengo e o estafe do jogador, o Timão desistiu de esperar. O ‘plano B’ foi o colombiano, que atua no futebol alemão, mas a equipe do Parque São Jorge chegou atrasada já que o acerto do jogador com o Internacional já estava bem avançado.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

No momento, o Corinthians é o favorito na briga pela contratação de Luiz Henrique, atacante que atua pelos lados do campo e pretende deixar o Real Bétis, da Espanha, clube no qual defende atualmente. Revelado pelo Fluminense, o profissional dava preferência para o seu time formador. Porém, os cariocas não chegaram a um acordo com os espanhóis, que detém os direitos do atleta. No momento, somente o Flamengo está no páreo para contratar o atleta.

O intuito da diretoria corintiana é contratar um atleta para cada posição, com exceção do gol. O sistema defensivo, então, está “fechado” com: Diego Palacios, Felix Torres, Gustavo Henrique e Hugo. Como Palacios e Hugo fazem a mesma função, falta um lateral-direito. E o desejo do departamento de futebol é contratar uma “sombra” para Fagner, que é titular da função.

Além dos atletas citados, o Timão fechou com Raniele, que faz a função de primeiro volante. A ideia é contratar também um segundo volante. O nome preferido é de Erick, que defende o Athletico. Thiago Maia esteve próximo de acertar com o clube alvinegro, mas, assim como aconteceu no “caso Gabigol”, não houve acordo com o Flamengo.