Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
Escudo - Corinthians
2
1
Escudo - Cruzeiro
Cruzeiro

Corinthians acorda no segundo tempo, vence o Cruzeiro e quebra tabu de estreias em casa pelo Brasileirão

Com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes, Timão supera a Raposa por 2 a 1 e volta a vencer em casa estreando no Brasileirão desde 2018

Escrito por

Não foi a estreia mais bonita, mas o Corinthians começou o Brasileirão com o pé direito. A equipe comandada por Fernando Lázaro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. Aos 50 minutos da etapa final, Lucas Oliveira descontou para a Raposa.

+ ATUAÇÕES: Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro

O Corinthians não vencia em estreias como mandante na competição desde 2018. A derrota marcou o retorno da equipe mineira na Série A após três anos.

O Timão volta a campo na quarta-feira (19), contra o Argentinos Juniors, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já a Raposa aguarda o próximo final de semana, quando recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

COMEÇO SONOLENTO

A partida começou equilibrada, com ambas equipes brigando pela posse de bola e buscando o jogo pela beirada do campo, mas o primeiro tempo foi bastante picotado, com 16 faltas.

Apesar da falta de criatividade de ambas equipes, o Corinthians teve as melhores chances na primeira etapa. Primeiro, Bidu arriscou de longe, mas Rafael Cabral se esticou e espalmou. Depois, Fagner cobrou escanteio, Gil subiu alto e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

+ No reencontro de Ronaldo com o Corinthians, ídolo é presenteado com nova camisa do clube

Matheus marcou seu primeiro gol pelo Timão (Foto: Fernando Roberto/ Lance!)

BRILHA A ESTRELA DE MATHEUS ARAÚJO

Com Cantillo na vaga de Roni, o Corinthians voltou para o segundo acelerando na transição ofensiva, mas seguia com problemas de criação, enquanto o Cruzeiro só ameaçava Cássio com chutes de longa distância.

Em raro momento no qual o Corinthians conseguiu envolver o Cruzeiro, a equipe da casa abriu o placar. Aos 23 minutos, Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera, ficou cara a cara com Rafael Cabral e finalizou no alto, cruzado, sem chances para o goleiro. Na comemoração, o garoto chorou com o primeiro gol pelo Timão.

+ Veja tabela e todos os confrontos do Brasileirão

RÓGER GUEDES AMPLIA

Na reta final da partida, o Cruzeiro se jogou ao ataque para buscar o empate, mas foi o Timão que balançou novamente as redes. Em cobrança de escanteio, Gil cabeceia firme, Rafael Cabral dá o rebote e Róger Guedes empurra para o gol. O árbitro Daronco havia assinalado falta no lance, mas após consultar o monitor do VAR, mudou a decisão e validou o gol.

RAPOSA ESBOÇA REAÇÃO, MAS É TARDE DEMAIS

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Cruzeiro seguia firme no ataque e conseguiu diminuir o placar. Lucas Oliveira recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou quase sem ângulo para o fundo das redes. Nos acréscimos, a defesa corintiana prevaleceu e o Timão conquistou os três pontos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 1ª RODADA
CORINTHIANS 2 x 1 CRUZEIRO
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 16/4/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Wagner Reway
Público/renda: 41.716 / R$ 2.681.550,00
Cartões amarelos: Fausto Vera, Roni, Fagner, Róger Guedes (COR) / Nikão, Lucas Oliveira (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Araújo (23'/2ºT) (1-0); Róger Guedes (44'/2ºT) (2-0) e Lucas Oliveira (50'/1ºT) (2-1)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos, 46/2ºT); Roni (Cantillo, intervalo), Giuliano (Matheus Araújo, 40/1ºT), Fausto Vera (Fábio Santos, 46/2ºT) e Adson Barletta (Adson, 24/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Richard, Ramiro (Machado, 26/2ºT) e Vital (Rafael Bilu, 30/2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley (Nikão, 15/2ºT); e Gilberto. Técnico: Pepa.