Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contestado, Mantuan recebe apoio no Timão antes de sua estreia na Liberta

Reserva imediato de Fagner, lesionado, jovem de 20 anos fará seu primeiro jogo pela Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Independiente (ARG), na Arena

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Responsável por substituir Fagner, lesionado, Mantuan fará seu primeiro jogo pela Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Independiente (ARG). O jovem de 20 anos tem apenas oito partidas pelo profissional do Timão.

Volante de origem, Mantuan tem sido lapidado desde o começo da temporada para ser o substituto imediato na lateral direita. Léo Príncipe foi liberado pelo Timão para procurar outro clube e não foi inscrito no Paulistão nem na Libertadores, mas segue a rotina de treinos com os companheiros no CT Joaquim Grava.

Mantuan fará apenas seu nono jogo pelo Corinthians e já recebeu críticas de parte da torcida em seu perfil no Instagram. Isso porque na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, ele preferiu tentar proteger e foi "atropelado" por Róger Guedes, que marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo.

Outra atuação contestada foi contra o São Paulo, na ida da semifinal do Paulistão, quando Mantuan errou na saída de bola no lance que originou o gol do rival. Esses erros, porém, são vistos com naturalidade pelo técnico Fábio Carille, que passou confiança a seu pupilo.

- O substituto natural do Fagner é Mantuan, e ele tem que jogar, senão nunca vamos criar o jogador. Vão existir erros. Se queremos trabalhar com formação, temos que lidar com isso - disse Carille, após a partida do último domingo.

Mantuan também recebeu apoio do volante Gabriel, que lembrou o histórico do jovem no clube.

- O Mantuan foi um vencedor aqui, sabe o que é o Corinthians, foi campeão da Copinha (2017) sendo o capitão, ele faz tudo o que tem de fazer. Está jogando por merecimento, não porque tem a história. Ele merece estar ali. São lances pontuais que acontecem com todo mundo. Contra o Atlético-MG, na minha opinião foi falta nele no lance do gol. Isso faz parte do jogo, vida que segue. Ele tem o total apoio da equipe e da comissão. Apesar de jovem, já é bastante rodado, tem muitos anos de Corinthians, tenho certeza de que vai fazer um grande jogo - analisou Gabriel.

Após receber apoio da comissão técnica e do elenco, Mantuan se prepara para seu primeiro jogo pela Libertadores. Vai segurar a bronca?