Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol lança documentário sobre o tricampeonato do Corinthians na Libertadores Feminina

Produção irá trazer bastidores da conquista das Brabas em 2021

Brabas são as atuais campeãs da Libertadores (Foto: Conmebol/Divulgação)
Escrito por

Uma semana antes do início da Libertadores Feminina, a Conmebol divulgou o lançamento do documentário sobre o tricampeonato do Corinthians, conquistado na última edição. "A Glória É Delas" estreia nesta quinta-feira (6), às 19h10, na página oficial da competição: fb.com/libertadoresfemenina.

Raul Gustavo e Mosquito falham em empate do Corinthians com o Juventude; veja notas

Com mais de 45 minutos de duração, a produção remete à história do time feminino do Timão, desde sua criação até a conquista da América pela terceira vez. A montagem do elenco, o trabalho da comissão técnica, as “loucuras” de Arthur Elias e a lesão da zagueira Érika são algumas das histórias contadas.

A produção ainda traz um bloco especial em homenagem à maior campeã da Libertadores Feminina: Grazi. A veterana foi artilheira em 2020 e, aos 41 anos, busca mais uma vez a “Glória Eterna”.

- Em 2022, a Conmebol Libertadores terá premiação recorde no futebol feminino e nosso comprometimento com a evolução da modalidade é também fora dos campos, com grandes produções como essa, que gera conexão e aproximação com o público. O trabalho feito no Corinthians é um grande exemplo para o futebol sul-americano - afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

As campeãs continentais receberão 1,5 milhão de dólares (R$ 7,79 milhões na cotação atual) enquanto a equipe vice-campeã desembolsará 500 mil dólares (R$ 2,59 milhões na cotação atual).

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

BRABAS NO EQUADOR

As Brabas desembarcaram nesta quarta-feira (5) em Quito, no Equador, em busca do tetracampeonato da Libertadores Feminina. Além do título na temporada passada, o Corinthians faturou a taça em 2017 e 2019.

A equipe de Arthur Elias está no Grupo A, ao lado de Libertad-PAR, Deportivo Cali-COL e Always Ready-BOL. A estreia do Corinthians na competição é no dia 13 de outubro.

JOGOS DO CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES FEMININA
13/10 - Corinthians x Deportivo Cali - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda
16/10 - Corinthians x Always Ready - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda
19/10 - Corinthians x Olimpia - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda

VEJA AS JOGADORAS DO TIMÃO RELACIONADAS PARA DISPUTAR A LIBERTADORES
Goleiras: Lelê e Paty;
Laterais: Juliete, Tamires e Yasmim;
Zagueiras: Andressa, Gi Campiolo, Erika e Tarciane;
Volantes: Diany e Luana;
Meias: Gabi Zanotti, Gabi Morais, Grazi e Vic Albuquerque;
Atacantes: Adriana, Gabi Portilho, Bianca Gomes, Jaqueline e Jheniffer;