Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é condenado a pagar Jucilei; valor ainda será calculado

Volante entrou com o processo em 2013, mas conclusão só saiu no início deste mês. Decisão não cabe mais recursos e caso voltará para a 1ª instância para ajustar valor

Jucilei defendeu o Corinthians de 2009 a 2011 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Os problemas financeiros do Corinthians parecem não ter fim. Desta vez o agravante vem de uma condenação na Justiça, em processo trabalhista movido pelo volante Jucilei, que deixou o clube em 2011. Os valores a serem recebidos ainda serão calculados A informação foi dada inicialmente pelo repórter João Paulo Capellanes, da Rádio Bandeirantes, e confirmada pelo LANCE!.

ERRATA: Inicialmente o LANCE! apurou que o volante receberia R$ 14 milhões, em 18 parcelas, porém a informação está equivocada e foi devidamente corrigida, conforme explicação do advogado do atleta, João Henrique Chiminazzo.

A ação foi movida por Jucilei em 2013, ainda na gestão Mário Gobbi. Os pedidos eram referentes ao período em que jogou no Timão, entre 2009 e 2011, e envolviam direito de imagem e valores de rescisão de contrato no ato de sua venda ao Anzhi-RUS, clube que pagou cerca de 10 milhões de euros, na época.

O despacho do processo, efetuado no início deste mês, não permite mais recursos ao Corinthians, ou seja, o clube terá de pagar os valores que forem determinados. Agora, o processo volta para a 1ª instância na Justiça do Trabalho em São Paulo, onde será calculado o que é devido, segundo disse o advogado do atleta, João Henrique Chiminazzo, para a ESPN.

- Agora, o processo volta para a 1ª instância, para achar os valores do direito de arena e tudo o que foi pedido, toda a condenação - afirmou.

Chiminazzo também usou sua conta no Instagram para falar sobre a "fake news" em relação aos valores do processo. Confira o post abaixo:

Jucilei está atualmente livre no mercado após rescindir contrato com o São Paulo, em fevereiro deste ano. Pelo Corinthians, o volante disputou 99 jogos oficiais e marcou seis gols, além de chegar a ser convocado pela Seleção.

*Atualizada às 16h