Clayson fala de bom momento e cita ponto no qual pode melhorar em 2019

Camisa 25 espera evoluir nas finalizações para ajudar Corinthians não só com dribles e passes para gol: na Copa do Brasil, são quatro chutes para fora e um certo em dois jogos

Clayson
Clayson concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)

Escrito por

Autor de dois gols e duas assistências em 2019, Clayson vive um bom momento no Corinthians e quer continuar crescendo. Para isso, espera evoluir em um quesito específico nos jogos do Timão: finalizações. Nos dois jogos nos quais entrou em campo pela Copa do Brasil, errou quatro finalizações e acertou apenas uma. 

- Com certeza, é algo que procuro evoluir das principais coisas que procuro evoluir. Nas finalizações, sou um dos melhores no treino, mas no jogo com a perna inchada você tá cansado e nem acerto o gol. Os goleiros falavam para acertar o gol e passar a responsabilidade para ele. Com a perna descansada é totalmente diferente, no jogo é diferente. Mas busco trabalhar bastante e melhorar cada vez mais - disse, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta terça-feira. 

Clayson
Em verde, os acertos. Em roxo, os erros em finalizações nos últimos jogos do Campeonato Paulista em 2019 (Foto: Footstats/Reprodução)

Embora os números não sejam os ideais, Clayson tem crescido dentro de campo e protagonizado ótimas atuações. No primeiro jogo da semifinal contra o Santos, foi o melhor em campo. Autor de um golaço. A confiança passada por Fábio Carille e pela comissão técnica do Corinthians tem ajudado o camisa 25 a render cada vez mais nas quatro linhas. 

- Amadureci dentro e fora de campo, xingamentos em campo acontece, mas tenho que só jogar futebol, para evitar as coisas que aconteceram nos anos passados. Temos só que ajudar o Corinthians. Carille me passou confiança quando chegou para eu fazer o que sei de melhor, isso foi importante, me deixou à vontade para fazer os dribles e as jogadas na frente - ponderou, e seguiu Clayson: 

- Não só dentro de campo, mas em casa com a cabeça boa, estando 100% focado em trabalhar é importante. Em termos de preparação, venho fazendo as mesmas coisas. Acho que é a confiança da comissão, isso é o fator principal. 

Números de Clayson nos últimos anos pelo Corinthians:
2017
28 jogos, quatro gols e seis assistências
2018
51 jogos, três gols e cinco assistências
2019
14 jogos, dois gols e duas assistências

CONFIRA OUTROS PONTOS DA COLETIVA DE CLAYSON: 
​Boa fase 
"Fico feliz, pelo momento, não só meu e o da equipe, é uma crescente boa, eu também, graças a deus, nessa crescente, com os pés no chão. Manter uma boa média, alto nível para fazer uma temporada com o Corinthians. Temporada passada foi atípica, não tem comparação. Mas Carille foi importante, tem sido importante, vamos trabalhar pra dar o melhor dentro de campo".

Os 13 jogos de invencibilidade 
"A gente vem em evolução muito grande. O clássico dá grande confiança, é importante para manter ela, vencer e manter a confiança. A gente tem muito a evoluir, não devemos nada a ninguém, vamos fazer o nosso trabalho e vamos competir por grandes objetivos".

Possível time que enfrenta o Ceará 
"A gente vai ver hoje o que o Carille vai definir. Mas, com certeza, conseguimos uma boa vantagem lá. Vamos fazer um bom jogo aqui para manter a vantagem, vamos ver hoje se vai ter força máxima, mas quem entrar vai dar conta do recado".

Vai ver o Palmeiras na Libertadores? 
"Não sei nem que horas o Palmeiras joga. Não vou assistir, a gente costuma jogar baralho na concentração. Mas eu ligar a TV e procurar jogo, dificilmente. Acho que não vou assistir não". 

Está cansado? 
"Cansaço é para todos, normal, pela sequência de jogos. Mas a gente quer jogar, ajudar, mas respeitamos a fisiologia, eles têm todos os dados. Vamos nos preparar. Se tiver que poupar, quem entrar vai dar conta do recado. Se tiver que jogar, estarei 100% para o jogo de quarta-feira". 

Sornoza e suas oito assistências
"Está se adaptando muito rápido ao clube, é o estilo de jogo, tem uma bola parada muito qualificada, bate bem na bola, veio para agregar, espero que continue isso. Nosso grupo tem muita qualidade, quando ele não joga o Jadson joga e também vai muito bem". 

E o árbitro de vídeo? 
"Algo novo para a gente, mas procuramos não preocupar muito, está sendo visto, revisado com replay e câmera lenta. Não tem muito o que questionar. Tivemos reunião com árbitro, estamos nos adaptando bem". 

Ceará invicto há cinco jogos
"Equipe muito qualificada, nós já sabíamos, jogamos lá com o campo molhado. Em casa, precisamos fazer bom jogo novamente". 

Força mental
"Parte da comissão, mas nós também nos cobramos para entrar focado nesses jogos, estávamos bem abaixo nos primeiros jogos da Copa do Brasil, mas melhoramos muito de lá para cá. Boa vantagem, mas nada definido, vamos em busca da classificação. Carille ainda vai definir a equipe, mas quem entrar vai dar conta do recado". 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter