Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille festeja garotos do Timão e se anima com sucesso de Lucca na Ponte

Técnico elogia Léo Santos, autor do gol, e lembra que utilizou seis jovens revelados pelo clube no empate com a Ponte. Lucca, que está emprestado, fez gol contra o Timão

<br>Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

O Corinthians conseguiu empatar com a Ponte Preta por 1 a 1, neste domingo, no Moisés Lucarelli, graças a um gol do zagueiro Léo Santos, de apenas 18 anos. O jovem entrou na vaga do paraguaio Balbuena, que sentiu uma lesão, e foi um dos seis atletas da base utilizados pelo técnico Fábio Carille, que comemorou o fato:

- Terminamos com a defesa toda formada no Corinthians. Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana. Mais o Maycon, mais o Jabá. Quem estiver bem terá oportunidade. O Léo era o substituto imediato da zaga no jogo de hoje - disse o treinador.

O atacante Jô, já mais experiente, também foi formado nas categorias de base do clube. Ele foi um dos titulares que atuaram em Campinas. Fagner, Pablo e Romero, poupados, e Gabriel, suspenso, ficaram fora.

- Vim com os melhores. Foi conversado atleta por atleta ontem à tarde. Fui conversando no quarto de um por um para saber as reais condições. Infelizmente vamos perder o Balbuena por um tempo ainda. Temos que ter esses cuidados nessa fase do campeonato - disse Carille.


O comandante também falou sobre Lucca, autor do gol da Macaca, que está emprestado pelo Timão até dezembro de 2017. Ele disse que orientou o meia-atacante a permanecer, mas que ele decidiu ir.

- Tive uma conversa com o Lucca. Pedi que ele ficasse para brigar por posição, mas foi opção dele e do empresário aceitar a proposta da Ponte. É nosso (contrato até o meio de 2019), então é bom para o Corinthians que ele faça um bom Campeonato Paulista para depois voltar - concluiu.