L! Espresso: ‘Corinthians cansou de ser coadjuvante. O preço da mudança, só o tempo vai mostrar’
Só um eventual pacotão de reforços poderá recolocar o clube na rota dos títulos
- Matéria
- Mais Notícias
Renato Augusto num dia, Giuliano no outro. Sondagem por Paulinho. Um terceiro nome para o ataque ainda não revelado.
Segundo indicam os rumores, o Corinthians decidiu pausar o discurso da austeridade e voltar a investir em jogadores que chegam para vestir o colete dos titulares, sem apostas (nem sempre baratas) que só servem para inchar o elenco.
Relacionadas

De onde vem o dinheiro? Há duas explicações aí: o Timão busca jogadores em fim de contrato ou que negociam a rescisão com seus clubes, além de recentemente ter dispensado 13 jogadores, o que aliviou cerca de R$ 4 milhões da folha salarial.
>Confira a tabela atualizada do Brasileirão
Giuliano, 31 anos, que estava no Istanbul Basaksehir, da Turquia, é a primeira negociação fechada. Trata-se de um atleta valioso, não há dúvidas, mas não será capaz de sozinho recolocar o Corinthians na disputa por títulos.
Só um eventual pacotão de reforços poderia recolocar o clube nesta rota, o que não é algo simples, já que há anos convive com atrasos salariais e dívida perto de R$ 1 bilhão. O time atual é mediano, mas tem um sistema defensivo confiável, alguns jovens de potencial e outras peças-chave, como Cássio, Fagner e Gustavo Mosquito.
Assim que a torcida voltar ao estádio, a cobrança só vai aumentar. Por ora, os passos no mercado não parecem insanidade, mas a diretoria terá que escolher entre a razão financeira e a ambição esportiva. Ao que tudo indica, o Corinthians se cansou de ser coadjuvante. O preço da mudança, só o tempo vai mostrar.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias