Bruno Méndez analisa estilo do River Plate-PAR e projeta duelo duro para o Corinthians: 'Jogo da vida deles'
Zagueiro uruguaio, que deve ser titular nesta quinta-feira, na estreia pela Copa Sul-Americana, acredita que apesar do mau momento do adversário, Timão não terá vida fácil

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o River Plate-PAR, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de o adversário não estar em um bom momento, a atenção é total para não ser surpreendido em Assunção. Quem diz isso é o zagueiro Bruno Méndez, que sabe como é atuar por um clube de menor expressão.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa Sul-Americana-2021 clicando aqui
GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o zagueiro, que deve ser titular do Timão, projetou o duelo diante da equipe paraguaia. Conhecedor do estilo de jogo do país vizinho, o uruguaio acredita em um jogo duro para o Alvinegro, mesmo com adversário sendo o lanterna do campeonato nacional.
- Eu acho, como time paraguaio, é bastante duro, bastante forte, vai ser um jogo muito difícil para nós. O treinador passou o vídeo do outro time pra gente, como o time paraguaio vai fechar bem as linhas para sair no contra-ataque, não vai ser um jogo fácil no Paraguai, na casa dos caras - ponderou o defensor.
Além de ter esse conhecimento sobre o futebol sul-americano, Bruno sabe o que é defender um clube de menor expressão, já que é proveniente do Montevideo Wanderers, do Uruguai. Para o zagueiro, quando há esses confrontos contra equipes gigantes, os jogadores encaram como jogo da vida.
- Não sei o histórico de Corinthians e River, acho que é o primeiro jogo da história, é o jogo da vida do clube, primeira vez que os jogadores vão jogar contra um time grande da América, do mundo. Time pequeno tem certa dificuldade em estrutura e dinheiro, o marketing pra jogar contra o Corinthians é grande. Vai ser o jogo da vida dos caras - analisou.
Bruno também foi perguntado se um duelo como esse, diante de um time com escola parecida com a uruguaia, o deixa mais confortável em campo. Embora a resposta tenha sido positiva, ele sabe que no Corinthians a situação é outra.
- Acho que o futebol paraguaio muito parecido com o uruguaio, é muito físico, me sinto mais confortável, gosto desse tipo de jogo, mais travado, mais físico. Mas agora que estou no Corinthians, tenho que fazer o outro tipo de jogo, jogar melhor, buscar a vitória e preciso fazer o melhor pra voltar com os três pontos.
Com a presença do zagueiro na coletiva desta quarta-feira, é praticamente certa a presença dele no time titular ao lado de Gil. Bruno acabou ganhando a posição de Jemerson e deve começar jogando nesta quinta-feira, às 21h30, contra o River Plate-PAR, em Assunção, pelo Grupo E da Copa Sul-Americana.

Corinthians
De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians
Há 7 horas
Corinthians
Cria do Corinthians estreia com gol por novo clube europeu
Há 8 horas
Corinthians
Vai renovar com o Corinthians? Memphis publica mensagem enigmática
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians tem dúvidas entre os titulares para amistoso contra o Cascavel
Há 14 horas
Corinthians
Corinthians x Cascavel terá transmissão exclusiva na TV aberta; veja onde assistir
Há 14 horas
Corinthians
Da base à Seleção: quem do Corinthians pode aparecer no novo ciclo de Ancelotti
Há 19 horasMais LANCE!

PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol

Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'

Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo

CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda

Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional






