Boselli revela que Corinthians lhe deve 'um montão de dinheiro' e diz que escolha pelo Timão foi um erro
Atacante apontou o estilo de jogo corintiano como dificultador da sua passagem e também afirmou que tem buscado acordo das pendências financeiras com o clube

O atacante argentino Mauro Boselli chegou ao Corinthians como esperança de gols no início de 2019. Ainda que com 34 anos, o jogador sempre teve histórico artilheiro por onde passou e vinha de cinco temporadas e meia pelo León, do México, onde foi às redes 130 vezes em 221 partidas.
No entanto, hoje, quatro meses após deixar o Timão, uma semana antes o encerramento do seu vínculo com o clube, que não foi renovado, Mauro considera a sua escolha pelo clube do Parque São Jorge um erro, muito por conta da estrutura de jogo que não o favorecia.
- Foquei muito no que era o Corinthians como instituição. A qualquer jogador brasileiro que perguntar em qual equipe quer jogar, vai responder Corinthians ou Flamengo. Eu senti isso na hora de tomar a decisão e, talvez, me equivoquei um pouco. Nesse momento, não olhei que forma de jogar tinha a equipe. Ou que estilo combinava melhor com meu futebol. Errei na hora de escolher o clube - disse o atleta em entrevista ao site 90min.
Ainda assim, o argentino, que atualmente defende o Cerro Porteño (PAR), exalta o Corinthians, como condição de trabalho, e o calor da torcida da equipe.
- Se você me perguntar hoje, eu tomaria a mesma decisão, porque o Corinthians é magnífico. Não somente em relação à estrutura, que é espetacular, mas também à torcida e tudo que move o Corinthians. Meu erro foi na escolha. Eu não me encaixava no estilo de jogo do time. Isso dificultou as coisas para mim – disse o centroavante ao site 90 min - pontuou o centroavante.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Dívida
Envolto a um mar de pendências financeiras que se aproximam de R$ 1 bilhão, um dos credores é Boselli, que, por sua vez, deixou claro que as partes estão buscando formas de saldar os débitos.
- O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de poder saldar essa dívida - afirmou o jogador.
Pelo Corinthians, Boselli fez 67 jogos e anotou 16 gols. Com um início ruim, sob o comando do técnico Fábio Carille, o argentino ganhou sobrevida no início de 2020, quando Tiago Nunes dirigia o Timão. Contudo, quando viva o seu melhor momento com a camisa alvinegra uma fratura no rosto e uma lesão no tornozelo tiraram Mauro dos gramados por cerca de três meses, o que culminou em uma perda de espaço e consequente saída do jogador no clube do Parque São Jorge.
- Fiquei quase dois meses parado por causa de uma fratura no rosto. Isso me fez perder muito espaço. A equipe oscilou nesse momento. Quando volto e estou bem para jogar de novo, sofro uma lesão no tornozelo, que me deixa mais um mês e meio fora. Essas duas lesões impediram que eu seguisse o ano como tinha começado - comentou o atacante.
Em sete jogos pelo seu novo clube, o Cerro, Boselli já tem quatro gols em sete jogos.

Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 3 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 11 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 13 horas
Corinthians
Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação
Há 15 horas
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 17 horas
Corinthians
Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians
Há 19 horasMais LANCE!

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'

Torcedores mandam recado a Fernando Diniz após Internacional x Corinthians

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Corinthians

Corinthians sofre dois gols em seis minutos e perde para o Inter na Copa do Brasil


