menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Balbuena evita falar sobre Tite, mas já prevê trabalho calmo ao sucessor

Zagueiro paraguaio também falou que Tite não comentou sobre uma possível saída para a Seleção Brasileira e que o treino desta terça-feira foi "normal"

Balbuena durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
imagem cameraBalbuena voltou da seleção paraguaia e treinou no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/06/2016
18:12
Atualizado em 14/06/2016
20:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Balbuena concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e foi bombardeado com perguntas sobre a possível ida do técnico Tite para a Seleção Brasileira. O jogador do Corinthians evitou falar sobre o futuro do treinador no clube, mas já previu um trabalho calmo para o sucessor.

Balbuena também falou que Tite não comentou sobre uma possível saída e que o treino desta terça-feira foi "normal". O zagueiro também fez diversos elogios ao treinador.

- Não podemos entrar na futurologia. Se ele for ou não, se o Tite ficar ou não... é difícil falar isso. Eu prefiro ser realista, falar da situação real de hoje e o Tite está conosco hoje. Ele faz um ótimo trabalho no Corinthians, todo mundo fala bem dele. E isso prova que ele é um bom treinador. Sabemos que o Tite é como um pai para todos nós, pela forma com que nos trata, dentro e fora do campo. Se ele for faz parte. Nós jogadores podemos sair também, é natural do futebol. Se ele for estaremos contentes por ele, e estaremos com ele na decisão que ele tomar - afirmou Balbuena, antes de projetar os desafios para o possível substituto de Tite no comando da equipe.

- Quem vier vai encontrar um elenco com muito potencial, e que está em crescimento. O que precisamos fazer é trabalhar forte para entrar em campo - acrescentou.

continua após a publicidade

Balbuena está de volta ao Corinthians após defender o Paraguai na Copa América Centenário e também ser eliminado na fase de grupos da competição. O zagueiro acredita que a Seleção Brasileira ainda é respeitada, mas as outras equipes perderam o medo de jogar.

- Todas as seleções têm respeito. O que perderam foi o medo de jogar contra seleções fortes, como Brasil, Argentina, Chile. Você não pode menosprezar ninguém, achar que ninguém é inferior. Qualquer um pode ganhar de qualquer outro - analisou.

Com a volta de Balbuena e a ida de Felipe para o Porto (POR), o Corinthians deverá ter a dupla de zaga formada pelo paraguaio e Yago no jogo desta quinta-feira, contra o Fluminense.

- Vilson, Yago, Pedro Henrique e eu vamos disputar dois lugares, e isso dá a competitividade aos jogadores, para aumentar o nível. Isso também vai ser bom para o Tite - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias