Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Até logo! Contrato do atacante Romero com o Corinthians se encerra neste fim de semana

Paraguaio fará neste sábado seu último treino com a camisa do Timão. Jogador ainda não tem futuro definido, mas chances de permanecer no Brasil são pequenas 

Romero deixa o Corinthians como o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube (Foto: Joca Duarte/PhotoPress)
Escrito por

Estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians (222 partidas), o paraguaio Ángel Romero faz seu último treino no CT Joaquim Grava neste sábado. Maior artilheiro da história da arena (27 gols), o atacante tem contrato com o Timão até o próximo domingo e se despede dos funcionários do clube neste fim de semana. 

Xodó da torcida, Romero e Corinthians não chegaram a um acordo no fim da última temporada e não houve renovação contratual. Como não poderia contar com o paraguaio para o segundo semestre de 2019, a diretoria do Timão optou por não utilizá-lo em campo no Paulistão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro.

De lá para cá, Romero treinou normalmente no CT Joaquim Grava ao lado de seus ex-companheiros, mas nem sequer foi relacionado pelo técnico Fábio Carille. Agora, neste fim de semana, chega ao fim a história do atacante no Alvinegro.

Na última sexta, Romero foi até a megaloja do Parque São Jorge e comprou 17 camisas do Timão, provavelmente para presentear amigos e familiares. Nos próximos dias, o jogador entrega as chaves do seu apartamento, na zona leste da capital paulista, e deixa o Brasil.

Ainda não há um destino certo para o paraguaio. Na Argentina, especula-se que o atacante possa ser confirmado como reforço do San Lorenzo. No Paraguai há a esperança de um retorno ao Cerro Porteño, clube que o revelou. O futebol europeu e asiático também surgem como opções viáveis. 

O fato é que Romero faz na manhã deste sábado seu último treino com a camisa do Corinthians. Ainda não se sabe se o paraguaio irá para Itaquera no domingo para acompanhar o duelo contra o CSA, pelo Brasileirão, e se despedir da torcida. 

Contratado em 2014, Romero viveu altos e baixos no Timão. Ora criticado, ora aclamado, o paraguaio deixa o clube com marcas expressivas. Foram quatro títulos (Brasileirão de 2015 e 2017; e Paulistão de 2017 e 2018) e 222 partidas. Além disso, criou identificação com a Fiel por conta de sua entrega dentro de campo e virou um dos símbolos do futebol competitivo do clube.