Árbitro voltará a apitar jogo do Corinthians quase um ano após ser pressionado por dirigentes do Timão

Nesse intervalo, Marcelo de Lima Henrique também foi dispensado da Federação do Rio de Janeiro (Ferj)

HOME - Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Marcelo de Lima Henrique e Paulo Henrique Ganso (Foto: Dudu Marcedo/Fotoarena/LANCE!Press)
Marcelo é um dos árbitros com mais tempo em atividade no Brasil (Foto: Dudu Marcedo/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

O árbitro Marcelo de Lima Henrique voltará a apitar um jogo do Corinthians 11 meses depois de ser contestado fortemente por dirigentes do clube alvinegro em plena Neo Química Arena.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No dia 4 de julho de ano passado, o escolhido para apitar o jogo entre Cuiabá e Timão, nesta terça-feira (3), pela 10ª rodada do Brasileirão, marcou uma penalidade para o Internacional no fim do primeiro tempo, que foi convertida pelo meia Edenílson, do Colorado. A questão é que no lance em que sofreu a infração dentro da área, cometida pelo atacante corintiano Jô, o zagueiro Victor Cuesta, então no time gaúcho, hoje no Botafogo, estava em posição de impedimento.

O lance foi checado pela arbitragem de vídeo durante quatro minutos na ocasião, mas a marcação de Marcelo foi mantida.

Ainda na descida de acesso aos vestiários no intervalo, o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, foram até o árbitro e conversaram de forma efusiva sobre a marcação.

Após esse episódio, Marcelo de Lima Henrique não apitou um jogo envolvendo o Corinthians, o que voltará a acontecer nesta terça-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

Foram 13 jogos de Brasileirão em que o profissional do apito trabalhou desde a polêmica com o Timão, mas nenhum deles teve o Corinthians envolvido.

Mesmo carioca, Marcelo de Lima Henrique se integrou a Federação Cearense de Futebol, após ser convidado a deixar a Ferj no ano passado, por conta da idade. Marcelo completará 51 anos em agosto, e a CBF permite árbitros em atividade até 55 anos.

Contra o Cuiabá, Marcelo apitará na carreira o seu 28º jogo envolvendo o Timão. O retrospecto é de 12 vitórias corintianas, cinco derrotas e 10 empates.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter