Após sete jogos, Corinthians registra 38% de aproveitamento no Paulistão
Neste domingo, caso o Bragantino some pontos, o Timão deixará a zona de classificação para o mata-mata do estadual. Situação do Alvinegro neste início de temporada preocupa
- Matéria
- Mais Notícias
O desempenho do Corinthians no Campeonato Paulista preocupa. Em sete jogos, são apenas duas vitórias e um aproveitamento de 38% dos pontos disputados até agora. Neste domingo, caso o Bragantino some qualquer ponto contra o Santo André, o Alvinegro ficará fora da zona de classificação do Grupo D para o mata-mata do estadual.
Até aqui, o Corinthians de Tiago Nunes entrou em campo sete vezes pelo Paulistão. São duas vitórias (Botafogo e Santos), dois empates (Mirassol e São Paulo) e três derrotas (Ponte Preta, Internacional de Limeira e Água Santa). Atualmente, mesmo antes do fim da 7ª rodada, o Timão está entre os seis piores times que disputam a competição.
Relacionadas
Corinthians estaciona nos oito pontos no Paulistão, registra incríveis 38% de aproveitamento no estadual e pode deixar a zona de classificação para a fase mata-mata #lanceCOR
— Yago Rudá (@yago_ruda) February 22, 2020
Para efeitos de comparação, caso o Corinthians registrasse o mesmo aproveitamento de 38% no Campeonato Brasileiro do ano passado, a equipe terminaria na 15ª colocação - flertando com a queda para a Série B. Por isso, jogadores e comissão técnica falam em mudanças nas próximas rodadas.
- É normal. Quem veste a camisa do Corinthians tem que saber da pressão. A torcida está no direito. Com todo respeito ao Água Santa, o Corinthians não pode vir aqui e sofrer um resultado negativo - afirmou o meia Mateus Vital ainda no gramado do estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Restam cinco rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista. Atual tricampeão, o Corinthians tem mais três jogos em seu estádio (Santo André, Ituano e Palmeiras) e faz duas partidas longe de Itaquera contra Novorizontino e Oeste.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias