Após 36 dias, Timão troca técnico do sub-20 pela terceira vez no ano
Pepinho Macia pede demissão por 'dificuldades de implementar modelo de jogo', e agora o ex-lateral Coelho volta ao comando do time júnior<br>
Em nota oficial publicada na noite desta quarta-feira, o Corinthians anunciou a terceira troca no comando técnico de sua categoria sub-20 em 2017. Desta vez, a mudança foi causada pelo pedido de demissão de Pepinho Macia, que havia assumido o cargo há 36 dias, e que gerou a volta do ex-lateral Coelho ao cargo - ele conduziu o trabalho por 42 dias neste ano.
Campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, com a geração de Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, o Corinthians sub-20 perdeu Osmar Loss logo em seguida. O treinador foi promovido a auxiliar de Fábio Carille no time principal e viu seu então assistente, Coelho, ser promovido. Após um mês, e por conta de mudanças na diretoria da base, Coelho voltou a ser assistente e Pepinho, ex-Santos, acabou contatado.
Segundo a nota do Corinthians, Pepinho procurou a diretoria para deixar o clube:
"A iniciativa partiu do próprio Pepinho, que alegou ter tido dificuldades em implementar seu modelo de jogo em um time já acostumado com um outro sistema. O clube entendeu sua posição e o liberou para prosseguir com sua carreira", informou o clube, antes de agradecer pelos serviços prestados em 36 dias de trabalho.
Coelho, então auxiliar, volta ao comando. Nos próximos dias, o clube pretende anunciar o profissional que será assistente do sub-20.