Bianca Gomes, Jheniffer e Miriã - Corinthians Feminino

Bianca Gomes, Jheniffer e Miriã são as nova contratadas do Corinthians para 2021 (Foto: Divulgação/Corinthians)

LANCE!
15/01/2021
17:12
São Paulo (SP)

Na última quinta-feira, o futebol feminino do Corinthians se reapresentou para a temporada de 2021. O elenco se reuniu no Parque São Jorge, onde conversou com a diretoria e a comissão técnica, e realizou exames para detecção da Covid-19. O elenco voltou com algumas novidades e muitas velhas conhecidas.

TABELA
> Veja classificação do Brasileirão Feminino 2020 clicando aqui

GALERIA
> Veja técnicos estrangeiros que podem ser opções para brasileiros em 2021

Do grupo que fechou 2020 com o título paulista e o brasileiro, 22 jogadoras renovaram contrato, sendo Gabi Nunes a última delas, e seis (Suellen, Lelê, Taty Amaro, Mimi, Maiara e Pâmela) deixaram a equipe. Além disso, três atletas foram contratadas: Bianca Gomes, que veio do Palmeiras, Miriã, que veio do Cruzeiro, e a jovem Jheniffer, de apenas 19 anos, que veio do Internacional.

Entre as 25 atletas do elenco até o momento, 21 estiveram presentes. As ausências foram a zagueira Erika e as meio-campistas Ingryd e Andressinha, que estão com a Seleção Brasileira, e a zagueira Pardal, que testou positivo para Covid-19 dias antes da reapresentação e cumpre quarentena protocolar.

Novas contratadas, as atacantes Bianca Gomes, Miriã e Jheniffer também estiveram presentes. Já integradas ao elenco, elas posaram para fotos com a camisa do clube e concederam entrevistas para a comunicação do Timão.

Quem também permanece no clube é o técnico Arthur Elias e toda a sua comissão. O comandante está no Alvinegro desde 2016 e conquistou tudo o que pôde no período: dois Paulistas (2019 e 2020), dois Brasileiros (2018 e 2020), uma Copa do Brasil (2016) e duas Copa Libertadores (2017 e 2019).

Neste retorno aos trabalhos, as atletas ainda receberam boas-vindas do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, acompanhado de seu vice-presidente, Elie Werdo, e do superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, José Colagrossi Neto.

Todas as jogadoras, comissão técnica e estafe do futebol feminino corintiano também foram submetidos a exame para detecção da Covid-19. O clube tem testado todos os envolvidos na modalidade desde o início de pandemia, em março de 2020, ano em que conquistou os campeonatos Paulista e Brasileiro.

Nesta sexta-feira, as jogadoras do Corinthians ainda realizam atividades no Parque São Jorge e, no sábado, iniciam os trabalhos em campo com testes físicos. O primeiro compromisso oficial da equipe está marcado para março, quando o Timão defende o título da Libertadores Feminina na Argentina.

ELENCO

Goleiras: Paty e Tainá;
​Laterais: Katiuscia, Tamires, Paulinha, Juliete e Yasmin;
Zagueiras: Giovanna Campiolo, Érika, Pardal e Poliana;
Meio-campistas: Ingryd, Grazi, Diany, Andressinha, Gabi Zanotti e Victória Albuquerque;
Atacantes: Gabi Nunes, Cacau, Adriana, Gabi Portilho, Giovanna Crivelari, Bianca Gomes, Miriã e Jheniffer.