Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de final, Timão tem primeira semana livre para treinos neste ano

Desde o começo da temporada, técnico do Timão, Fabio Carille, nunca teve sete dias para preparar a equipe como será agora, antes de decisão estadual contra a Ponte Preta

<br>Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

Pela primeira vez desde o começo da temporada, o Corinthians terá uma semana inteiro para treinos, descanso e preparação antes da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra a Ponte Preta.

Por conta de jogos do Estadual, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Timão não conseguiu parar desde a pré-temporada. Já foram 26 partidas em 2017, sendo três amistosas.

O técnico Fabio Carille aproveitou a brecha no calendário para recuperar atletas e aprimorar questões táticas e técnicas. Contudo, lamentou o fato de isso acontecer por conta da eliminação na Copa do Brasil, na última semana, para o Internacional.

- Infelizmente temos uma semana limpa, queríamos tanto ter passado na Copa do Brasil, infelizmente isso não aconteceu. Agora chegamos em força igual com a Ponte na questão de preparação. Teremos tempo de recuperar os atletas, muitos estão jogando com dores. A partir de quarta vamos preparar bem a equipe para a final - declarou.

Depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, o elenco alvinegro ganhou folga e só precisará se reapresentar no CT Joaquim Grava na tarde de terça-feira. A tendência é de que os titulares trabalhem em campo apenas a partir de quarta.

Antes da segunda final do Paulistão,no dia 7 de maio, o Timão novamente terá uma semana sem jogos.