Jogador da Polônia admite: ‘Quis pedir aos argentinos que diminuíssem o ritmo’

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção da Polônia foi derrotada pela Argentina, mas avançou às oitavas de final por conta do saldo de gols

Zielinski - Copa do Mundo
(Foto: Odd Andersen/AFP)

Escrito por

A Polônia avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas os minutos finais da partida contra a Argentina, na última rodada da fase de grupos, foram dramáticos. Perdendo por 2 a 0, a seleção de Robert Lewandowski garantiu a vaga por conta do saldo de gols maior do que o do México. A situação fez o meia Zielinski pensar em pedir aos rivais para que "diminuíssem o ritmo", uma vez que também estavam avançando com o placar.

- À certa altura, quis pedir aos argentinos que jogam comigo no Campeonato italiano que diminuíssem o ritmo. Eles já tinham certeza do primeiro lugar. Então eu me contive porque seria antidesportivo. Eu não gosto de situações como esta – disse o jogador da seleção polonesa, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Zielinski é jogador da Napoli e está acostumado a enfrentar, na Liga Italiana, os argentinos Paredes e Dí Maria, da Juventus, Lautaro Martinez, da Inter de Milão, e Dybala, da Roma.

Apesar do resultado, a Polônia avançou e enfrenta a França, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo é às 12h (de Brasília), no Estádio Al Thumama.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter