Defensor perde último treino da Inglaterra antes de enfrentar o País de Gales

Ben White se sentiu indisposto, foi preservado da atividade e se tornou dúvida para o próximo jogo dos ingleses

Bem White - Inglaterra

Escrito por

O zagueiro e lateral-direito Ben White não participou do último treinamento da Inglaterra antes do duelo contra o País de Gales, nesta terça-feira (29), pela última rodada do grupo B da Copa do Mundo. O jogador se sentiu indisposto e foi preservado da atividade, se tornando dúvida para o jogo.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Ainda que a ausência seja confirmada, ela não trará grandes prejuízos ao técnico Gareth Southgate, que ainda não havia utilizado White neste Mundial.

O defensor, inclusive, foi um dos últimos jogadores a garantirem presença na lista final da seleção inglesa na Copa, mas conquistou o seu espaço por conta das boas atuações pelo Arsenal já nesta temporada. Os gunners são os líderes do Campeonato Inglês.

DE RESTO, TODOS EM CAMPO

Fora dos dois primeiros compromissos da Inglaterra no Mundial, por conta de dores no joelho, o meia James Maddison novamente participou do treinamento do English Team. O mesmo aconteceu com o astro Harry Kane, totalmente recuperado de um problema no tornozelo sofrido na partida de estreia, contra o Irã, na semana passada. O centroavante chegou a ser dúvida para o confronto seguinte, contra os Estados Unidos, mas se recuperou a tempo e jogou os 90 minutos diante dos americanos.

Maddison - Treino Inglaterra Copa
Maddison está cada vez mais próximo de estrear pela Inglaterra neste Mundial (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Outro atleta que treinou normalmente foi Kyle Walker. Ausência na estreia inglesa, o lateral ficou à disposição contra os EUA, mas nção saiu do banco de reservas, por opção do técnico Gareth Southgate. O jogador passou por uma cirurgia na virilha no início de outubro, tinha sério risco de ficar fora da Copa do Mundo, mas se recuperou a tempo de não ser cortado do Mundial - não para ficar disponível na estreia, no entanto.

Walker não atua desde o dia 2 de outubro e existia a expectativa do retorno contra o US Team, mas Southgate optou por manter Kieran Tripper na titularidade e não promoveu a entrada de Kyle no decorrer do jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter