Federação holandesa pretende reabrir Fan Fest para quartas de final da Copa do Mundo

KNVB fechou o local após baixa procura, mas tem ideia de reinauguração após classificação da Holanda

Torcida Holanda
Holandeses lotaram bares para acompanhar a vitória sobre os Estados Unidos (ROB ENGELAAR / AFP)

Escrito por

Após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) confirmou o retorno da Fan Fest holandesa em Amsterdã. A entidade deve abrir as portas da Johan Cruyff Arena para que torcedores possam acompanhar ao duelo, independente do rival. 

+ Van Dijk analisa atuação da Holanda e avisa possíveis adversários: 'Podemos ser melhores'

A Casa de Orange, como é chamada, esteve aberta ao longo de toda a fase de grupos. Ao todo, cerca de 30 mil torcedores, em média, acompanharam as vitórias diante de Qatar e Senegal, além do empate contra o Equador. No entanto, o duelo das oitavas de final não foi transmitido no local, por conta das comemorações pelo Sinterklaas, feriado importante no calendário local. 

A Fan Fest terá uma equipe de transmissão, comandada por Jack van Gelder, Evert ten Napel e Bas Nijhuis. Antes do jogo, no intervalo e após a partida, artistas como Rolf Sanchez, Diggy Dex e Mart Hoogkamer se apresentarão para animar a galera holandesa presente no estádio do Ajax. 

+ Depay supera Huntelaar e mira Van Persie em lista de maiores artilheiros da Holanda


Já classificada para as quartas de final, a Holanda espera a definição do seu adversário, que sairá neste sábado. Argentina e Austrália se enfrentam pelo direito de enfrentar a Laranja às 16h (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter