Com jogador do São Paulo, Equador divulga convocados para a Copa do Mundo Qatar 2022

Zagueiro Arboleda está na lista do técnico Gustavo Alfaro, último a revelar os 26 jogadores que estarão no Mundial

Arboleda - Equador
Arboleda vai representar o São Paulo no Qatar (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Saiu a lista de convocados do Equador, última seleção a divulgar os seus jogadores para a Copa do Mundo Qatar 2022. A grande ausência fica por conta do lateral-direito Byron Castillo, que sofreu uma lesão no tornozelo no amistoso contra o Iraque, no último sábado.

O jogador foi personagem principal da polêmica que poderia tirar o Equador da Copa do Mundo, após denúncias do Chile de que Byron Castillo foi inscrito irregularmente. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte puniu apenas a seleção com a perda de três pontos na próxima edição das Eliminatórias.

A demora na divulgação da lista de convocados tem uma explicação. O técnico argentino Gustavo Alfaro aguardou o fim do Campeonato Equatoriano para oficializar os jogadores que estarão no Qatar. O zagueiro do São Paulo, Arboleda, está na relação.

No Grupo A, o Equador estreia contra o Qatar, no primeiro jogo da Copa do Mundo, que será disputado no próximo domingo, às 13h (de Brasília). Holanda e Senegal também serão rivais da La Tri na primeira fase. É a quarta participação dos equatorianos em Mundiais, todas neste século: 2002, 2006, 2014 e 2022.

OS CONVOCADOS DA LA TRI

GOLEIROS: Alexander Domínguez (LDU), Hernán Galíndez (Aucas) e Moisés Ramírez (Independiente del Valle);

DEFENSORES: Piero Hincapié (Bayer Leverkusen), Félix Torres (Santos Laguna), Robert Arboleda (São Paulo), Xavier Arreaga (Seattle Sounders), Jackson Porozo (Troyes), Angelo Preciado (Genk), Pervis Estupiñán (Brighton), William Pacho (Royal Antwerp) e Diego Palacios (LAFC);

MEIO-CAMPISTAS: Moisés Caicedo (Brighton), Carlos Gruezo (Augsburgo), Jhegson Méndez (LAFC), Alan Franco (Talleres), José Cifuentes (LAFC), Ángel Mena (León), Gonzalo Plata (Valladolid), Jeremy Sarmiento (Brighton), Romario Ibarra (Pachuca) e Ayrton Preciado (Santos);

ATACANTES: Énner Valencia (Fenerbahçe), Michael Estrada (Cruz Azul), Djorkaeff Reasco (Newell's Old Boys) e Kevin Rodríguez (Imbabura).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter