Técnico da Dinamarca não joga a toalha após derrota para a França: 'Há esperança'
Com um ponto após duas rodadas, Dinamarca ainda tem chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

O início da Dinamarca na Copa do Mundo não é positivo, mas Kasper Hjulmand ainda acredita na classificação para as oitavas de final. Após a derrota para a França, o técnico valorizou a atuação da sua equipe contra uma "das melhores seleções do mundo" e projetou a terceira rodada do Grupo D, na próxima quarta, dia 30, às 12h (de Brasília).
- Tenho muito respeito pela Copa do Mundo. As partidas são diferentes. Não fomos bem contra a Tunísia, é verdade, mas o jogo de hoje foi muito equilibrado contra uma das melhores equipes do mundo. Vamos ver o que acontece contra a Austrália, mas sempre há esperança - afirmou o treinador da Dinamarca, após a partida deste sábado.
Com um ponto em duas rodadas, a Dinamarca precisa vencer a Austrália na terceira rodada do Grupo D. Confira a situação do grupo e simule os resultados clicando aqui.
Confira outras respostas do técnico Kasper Hjulmand, da Dinamarca.
Ausência do capitão Simon Kjaer
"Sabíamos que ele não poderia jogar e não sabemos se estará à disposição na quarta. Ainda sente um desconforto, como confirmamos nos testes de sexta-feira. Mas o Nelsson fez um grande trabalho."
Dificuldade em marcar gols na Copa
"Nós falhamos em marcar, mas estivemos muito perto hoje. Braithwaite teve grande chance, Dolberg se movimentou bem, Cornelius também teve uma boa oportunidade. Gosto dos meus atacantes e vão mostrar que são capazes. Fizemos 18 gols em 2021. Temos um excelente time, com ótimos atacantes."
Avaliação da partida
"Detalhes. Tudo é definido em detalhes no futebol. Às vezes, a balança vai para um lado, às vezes, para o outro. A França mereceu a vitória, mas foi um jogo apertado."

Copa do Mundo 2026
Da emoção aos recordes: as histórias mais marcantes da Copa do Mundo de 2026 até agora
Há 1 semana
Futebol Feminino
Espanha, França e Dinamarca se classificam para a Copa do Mundo Feminina; Inglaterra vai aos playoffs
Há 4 semanas
Copa do Mundo 2026
Comoção e oito meses parado: relembre problema cardíaco de Eriksen em 2021
Há 1 mês
Onde Assistir
Veja onde assistir aos amistosos de preparação para a Copa do Mundo neste domingo (7/6)
Há 1 mês
Onde Assistir
Dinamarca x Ucrânia: onde assistir ao amistoso pré-Copa do Mundo
Há 1 mês
Onde Assistir
Veja onde assistir aos amistosos de preparação para a Copa do Mundo nesta quarta (3/6)
Há 1 mêsMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (03/06/2026)

República Tcheca x Dinamarca: onde assistir, horário e escalações da final da repescagem da Copa do Mundo

Com provocação a Cristiano Ronaldo, Dinamarca surpreende Portugal pela Liga das Nações



