Messi iguala recorde histórico de Copas do Mundo em jogo contra a Croácia

Camisa 10 da Argentina se tornou o jogador com mais partidas em Mundiais, ao lado de ídolo alemão

Messi
Messi é o destaque da Argentina nesta Copa do Mundo (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Escrito por

Messi já é um dos destaques desta Copa do Mundo, mas, nesta terça-feira, igualou mais um recorde histórico na competição. Com a participação no jogo diante da Croácia, o camisa 10 da Argentina igualou a marca do alemão Lothar Matthaus e se tornou um dos atletas com mais partidas no torneio. Ao todo, o craque argentino já disputou 35 compromissos em Copas. 

+ Argentina defende invencibilidade histórica em semifinais de Copa do Mundo

O camisa 10 da Argentina disputou sua primeira Copa do Mundo em 2006, quando tinha apenas 20 anos, e não teve muitas oportunidades como titular. Nos Mundiais de 2010, 2014, 2018 e nesta edição, realizada no Qatar, Messi já era o grande protagonista da Albiceleste. 

O meia-atacante, inclusive, bateu outros recordes nesta Copa do Mundo. Com os quatro gols marcados, diante de Arábia Saudita, México, Austrália e Holanda, Messi se igualou Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da Argentina na competição. 

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Se a Argentina vencer a Croácia, Messi ultrapassará Matthaus em grande estilo e se tornará o jogador com mais partidas em Copas na grande decisão de 2022. No entanto, mesmo que seja eliminado, ele ainda pode tomar a liderança na disputa de terceiro lugar. Dessa forma, a quebra do recorde é apenas questão de tempo para o craque argentino. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter