Meia da Argentina revela respeito pela Holanda: ‘Rival muito duro’

Alexis Mac Allister vem sendo um dos protagonistas da Albiceleste

Alexis Mac Allister - Argentina
Alexis Mac Allister compareceu na coletiva de imprensa nesta quinta-feira (JUAN MABROMATA / AFP)

Escrito por

O meia Alexis Mac Allister elogiou a Holanda antes do confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. Em coletiva de imprensa, o atleta revelou que a Argentina precisa focar em seu estilo de jogo e pensar na classificação, independentemente da vitória nos 90 ou 120 minutos.

- Sabemos que eles têm grandes jogadores e uma ideia de jogo muito clara. Nós também temos uma ideia e nos resta um treinamento muito importante para os últimos detalhes. O mais importante é pensar no nosso jogo, ser conscientes do que podemos fazer e ter tranquilidade para jogar. Sabemos que é um rival muito duro, que há história entre as duas seleções. O mais importante é avançar, seja em 90 minutos, 120 minutos ou nos pênaltis.

Desde a segunda rodada da Copa do Mundo, Mac Allister assumiu um papel importante na Argentina ao bancar Papu Gómez. O camisa 20 foi chave ao abrir no placar no jogo entre a Albiceleste e Polônia e será titular contra a Holanda. Ainda assim, outras dúvidas rondam a cabeça do técnico Lionel Scaloni.

+ Messi e Van Dijk se reencontram e fazem tira-teima na Copa do Mundo

Ángel Di María voltou a treinar com os companheiros na última quarta-feira, mas sua titularidade ainda é posta em dúvida. Rodrigo de Paul realizou um trabalho individual por conta de dores musculares na região posterior da coxa. Papu Gómez, com uma entorse no tornozelo, está praticamente descartado do confronto de quartas de final do Mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter